Toninho do Gloria:Projeto garante a criação do Programa Antidrogas em Várzea Grande Toninho do Gloria:Projeto garante a criação do Programa Antidrogas em Várzea Grande

Programa proposto por Toninho do Gloria, líder da bancada do PV visa estruturar a Prefeitura para o atendimento adequado ao dependente químico


O vereador e líder comunitário, Antonio Jose de Oliveira, Toninho do Gloria, líder da bancada do PV, apresentou um projeto de lei que cria o Programa Antidrogas em Várzea Grande, que tem como objetivo estruturar a Prefeitura Municipal para o atendimento adequado ao dependente químico.

De acordo com o projeto, o programa será gerenciado pela Secretaria Municipal de Saúde e desenvolverão políticas públicas necessárias a prevenção, ao tratamento e a repressão do uso indevido de drogas e demais substâncias psicotrópicas. Toninho informou ao apresentar o projeto que é necessário também um acompanhamento dos dependentes químicos após o tratamento para que não tenham recaídas diante das ofertas tentadoras de traficantes.
O vereador disse que decidiu elaborar o projeto diante da grave situação vista todos os dias na cidade do envolvimento de adolescentes e jovens com as drogas.

 Segundo Toninho do Gloria, essa situação causa muito desespero nas famílias porque os dependentes não têm onde procurar ajuda em Araxá, já que o Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS) tem capacidade para atender poucas pessoas. De acordo com o vereador, as escolas são o alvo preferido de traficantes e por isto o trabalho preventivo deve ser realizado nas instituições de ensino para combater as drogas através da orientação de crianças, adolescentes e jovens. Toninho destacou que os profissionais da área de saúde estão aptos a realizarem orientações em escolas da rede pública e particular para alertarem os alunos sobre todos os malefícios causados pelas drogas.

O projeto que cria o Programa Antidrogas em Várzea Grande será analisado pelas comissões da Câmara Municipal antes de ser colocado em votação no plenário. Ser for aprovado pelos vereadores, o projeto segue para a sanção do prefeito Tião da Zaeli (PSD) para que se torne uma lei e desta forma o programa poderá ser implantado na cidade.
Fonte: MT24HorasNews
Autor: João Batista de Oliveira

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com