Perseguição Política ao Chico Galindo PTB:Para Ucamb,‘invasão’ de Galindo nos bairros é pré-campanha à reeleição

Denúncias encaminhadas por populares à União Cuiabana de Associações de Moradores (Ucamb) afirmam que o prefeito da Capital, Chico Galindo (PTB) tem promovido uma verdadeira ‘invasão’ de máquinas nos bairros de Cuiabá.

Alguns dirigentes de associações suspeitam que o ‘pacotão’ de serviços que vem sendo realizados nos últimos dias trata-se, na verdade, de manobra pré-eleitoral, em que Galindo estaria ‘pavimentando terreno’ para uma eventual candidatura à reeleição.

“O movimento comunitário sempre foi parceiro da prefeitura, inclusive nos piores momentos. Porém, agora, para atender interesses de alguns vereadores, está entrando nos bairros com fins eleitoreiros”, argumenta o presidente da Ucamb, Edio Martins de Souza.

A presidente da Associação dos Moradores do Residencial Vitória B, Edna José da Silva, denunciou que, nesta semana, o maquinário da municipalidade fez apenas três ruas e saiu do bairro. “E, o que é pior, fizeram de forma aleatória, não chegando a atender as ruas que necessitam de investimentos, com maior urgência”, reclama..

Há poucos dias, operação semelhante se repetiu em vários bairros. O presidente da Associação dos Moradores do Altos da Glória, José Francisco Rodrigues, chegou a entrar com ofício na Secretaria Municipal de Infraestrutura e até no gabinete do prefeito para que fossem rediscutidas as prioridades. No entanto, a tentativa foi em vão.

“Mais de 80% das ruas de bairros distantes da área central não é asfaltada e a ‘maquiagem’ feita na área central serve, sim, para marketing, mas para as demais regiões não passa de blá, blá, blá”, critica Edio Martins, num trocadilho com a publicidade institucional da administração Francisco Galindo.

Na próxima quinta (26), a Ucamb vai protocolar ofícios na Secretaria Municipal de Infraestrutura e no gabinete do prefeito para que a municipalidade, antes de entrar no bairro, consulte ao menos o presidente para ter uma idéia de quais as necessidades emergenciais. “Fora isso, entrar no bairro às vésperas das convenções partidárias, é politicagem”, Edio Martins.


Camila Ribeiro – com assessoria

Foto: Mary Juruna

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com