AGU tenta impedir associação de candidatos aos órgãos públicos

Em Mato Grosso sete candidatos podem ser penalizados. Entre as autarquias estão Incra, INSS, IFMT

CenárioMT

AGU tenta impedir associação de candidatos aos órgãos públicos

A Advocacia Geral da União (AGU) impetrou recurso para impedir que os candidatos associem seus nomes aos de autarquias e órgãos públicos. Muitos integram o nome a locais onde trabalham.  A medida pode afetar 210 candidatos que concorrem aos cargos de vereador, prefeito e vice em todo o país.
 
 
Em Mato Grosso sete candidatos a vereador podem ter que mudar seu registro caso o recurso da AGU seja aceito. Em Cuiabá, Carlos Alberto de Almeida (PT), se registrou como Carlinhos Funasa. O candidato à Câmara de Várzea Grande, Wellington Soares (PSB) entrou na disputa com o nome Prof. Soares do IFMT. Já em Conquista D’Oeste, Edilson Dutra Pereira (PR), o Edilson da Funai. Dois funcionários do Incra também usaram o nome do órgão, Salete Maria de Boni (PT), a Salete do Incra, que concorre em Terra Nova do Norte e Orcírio Echeverria Pleutin (PT), o Orcírio do Incra, que disputa em Vila Bela da Santíssima Trindade. Armindo Salvador de Moraes (PDT), o Armindo do INSS e Adelson da Silva Rezende (PRP), o Adelson do INSS, ambos disputam uma vaga no legislativo de Rosário Oeste e usaram o INSS junto aos seus nomes. 
 
 
A AGU propõe ainda que aqueles que utilizaram do nome de entidades públicas poderão estar sujeitos a pena de prestação de serviços comunitários a até seis meses de detenção.
É permitido aos candidatos registrar sua candidatura com um nome fantasia.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com