Andre Bellucci
O barulho da concorrência para alguns parece ter o efeito maior do que ela realmente representa, todas as vezes que um negócio é comparado, fica a impressão que todos os concorrentes fazem o que fazemos com melhor qualidade, menor custo e em um tempo menor. Na verdade, isso na maioria das vezes não passa de uma percepção daquele que é comparado, até porque se o concorrente fosse tão bom assim só existiria uma empresa vendendo no mercado e seria a dele.
Alguns empresários por desconhecimento ou até mesmo por serem muito competitivos acabam por cair na tentação de querer atingir todas as necessidades que os seus clientes tem fazendo uma condição melhor do que qualquer concorrente que ele tenha. Posso dizer que não vi ainda ninguém conseguir fazer isso por mais de dois anos sem quebrar. Isso porque todo os negócios passam pela tripla restrição onde qualidade, custo e prazo não podem ser atingidos simultaneamente.
Sendo esse o cenário, o que fazer então com a concorrência? A resposta é simples, devemos agradecê-la, e os motivos são: se você tem uma concorrência fraca, agradeça. Afinal ela está te dando tempo suficiente para organizar os processos e treinar as lideranças dentro da sua empresa para que você possa ganhar boa fatia do mercado. Sendo assim, aperte o passo do negócio e estabeleça uma meta para atingir a eficácia daqueles que ainda não atuam no seu mercado e que podem.
André Luiz Bellucci é engenheiro civil, empresário, trainer da Dale Carnegie Training em Cuiabá e escreve neste blog todo sábado - engbellucci@uol.com.br






0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com