Afugenta "Malas" é lançado pelo Tenente Lara (Ouça)

Tenente Lara disputa pleito


Juvelino da Silva Lara, 61 anos, figura folclórica conhecida na Capital, deve movimentar o pleito deste ano. Conhecido como Tenente Lara (PSB), o famoso “às de ouro” das duas últimas eleições, está de volta e aposta na “luta contra os malas” para conquistar o mínimo de votos necessários e garantir uma das 25 cadeiras da Câmara Municipal.

  Em cima de um Gurgel, envelopado com as cores do exército, chifre e um boneco enfeitado com suas fotos, o candidato desfila pelas ruas de Cuiabá com o jingle que combate qualquer tipo de falcatrua. “O xomano Tente Lara, na luta contra os malas, a voz que nunca se cala, vai sempre rufar a vara. O Lara às de ouro, vai descer o couro, está bravo como um touro, na urna será um estouro”, diz trecho da canção, uma paródia da música Galopeira, da dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó.

  Como exemplo de irregularidade que abomina, Lara cita a campanha de 2008, na qual Ivan Evangelista (PPS) foi eleito vereador e ele não. “Por roubo e fraude ele (Evangelista) entrou. Não deveria valer os votos de quem foi eleito de forma criminosa”, disparou. Naquele pleito, Lara (ainda PPS) obteve 768 votos contra os 4.145 de Evangelista, que acabou sendo cassado pela Justiça por compra de votos. Em seu lugar, assumiu Júlio Pinheiro (PTB), hoje presidente do Legislativo.

   Segundo ele, após duas derrotas, sendo uma para deputado estadual em 2006, pelo PHS, e outra para vereador em 2008, não queria entrar na disputa deste ano, mas foi convencido pelo candidato a prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (PSB) e pelo presidente regional da sigla, deputado federal Valtenir Pereira. “Eles e os membros do sindicato dos taxistas me chamaram e eu acabei aceitando. Então, eu pensei que se passasse pela convenção era porque Jesus me queria no pleito. Passei e agora tenho fé que serei eleito”. 

   De tão religioso, o tenente atende ao telefone dizendo: “Jesus me ama” e aposta no nome de Cristo para vencer esta eleição. “Se for vontade do senhor estarei lá. Então, nós vamos estar”, disse enfático, ao ressaltar o fato de que não utiliza um real de sua aposentadoria para compra de votos. “Nem se me oferecerem dinheiro para isso eu aceito”.

   Em 2006 o tenente disputou a Assembleia pelo PHS e obteve 7.602 votos. Naquele pleito, inclusive, "roubou" a cena ao incluir sósia do deputado José Riva (PSD) numa gravação no horário eleitoral. Vestindo uma camiseta da Seleção Brasileira, em alusão à Copa do Mundo, e com um chapéu ao estilo mexicano, o candidato simulou que iria limpar o Legislativo.


RD NEWS

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com