5 candidatos disputam a sucessão de Flávio Daltro em Chapada

Nayara Araújo

   O cenário político em Chapada dos Guimarães teve uma reviravolta na oficialização das chapas após as convenções, encerradas em 30 de junho. Alguns pré-candidatos acabaram recuando na disputa, como é o caso do irmão do ex-prefeito Wilson Santos (PSDB), Elias Santos, do mesmo partido, hoje vice-prefeito da cidade.
   De todo modo, os eleitores contam com 5 opções de candidatos, sendo eles, o professor Ladebrair (PT) que tem Santiago (PP) como vice, o ex-prefeito Gilberto Mello (PR) que tem Silvino Moreira (DEM) de companheiro de chapa, o médico José Nevis (PSDB), que irá concorrer com Lisu (PMDB) de vice, Osmar Frones (PMN), que ao lado de Paulo (PTB), e a enfermeira Rosa Branca (PSD), que tem de vice Dr Irineu (PDT).
   A tendência é que a candidatura da Enfermeira Rosa “decole”, já que ela conta com o apoio do atual prefeito Flávio Daltro, irmão do vice-governador Chico Daltro, e do presidente da Assembleia, José Riva, todos do PSD. O gestor, porém, preferiu se manter afastado das eleições deste ano, mas assegura que durante a campanha vai estar ao lado da colega de sigla. O apoio da “máquina” deve impulsionar o projeto da social-democrata, que atuou no staff comandando a secretária de Saúde.
   Nas pesquisas de intenção de voto, no entanto, Gilberto Mello lidera. Ele foi lembrado por 33,7% dos eleitores da cidade, na última pesquisa realizada pelo RDNews em parceria com o Instituto Mark, em 15 de junho. Como Chapada dos Guimarães conta com 10 partidos, as legendas se dividiram, sendo que cinco encamparam o projeto de candidatura majoritária, e outras cinco indicaram o vice.
Comentários:RDNEWS - Notícias e Bastidores da Política em Mato Grosso

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com