Câmara terá que devolver dinheiro e eleições esquentam bastidores
G1
Clique para ampliar 
O senador Pedro Taques e o deputado Sílvio Costa batem boca, durante a CPI do Cachoeira
ANA ADÉLIA JÁCOMO
DA REDAÇÃO
A semana na política foi movimentada por escândalos financeiros e comportamentais. Em Cuiabá, a Câmara de Vereadores foi notificada e terá que devolver R$ 3 milhões aos cofres públicos.DA REDAÇÃO
Os parlamentares recebiam verba indenizatória irregular desde 2009. Já em Brasília, o senador Pedro Taques (PDT/MT) foi destaque nacional, após se envolver em uma discussão acalorada com o deputado Silvo Costa (PTB/PE).
O governador Silval Barbosa (PMDB) anunciou, na semana que passou, que está estudando a possibilidade de fundir a Secretaria de Esportes e Lazer com a Secretaria da Copa (Secopa).
O senador Blairo Maggi (PR) sempre aconselhou o empresário Mauro Mendes (PSB) a concorrer ao pleito de 2014, para o cargo de governador. Como Mauro parece querer disputar a Prefeitura de Cuiabá este ano, Blairo o alertou para que não seja derrotado mais uma vez nas urnas.
Em contrapartida o empresário, que já tentou ser eleito em duas eleições – para prefeito em 2008 e governador em 2010 – e não obteve êxito, diz que, se não entrar na disputa este ano, ele abandonará a política.
Reprodução |
Pedro Taques sendo xingado por Silvio Costa |
O deputado federal Sílvio Costa xingou na última quinta-feira (31), o senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) de demagogo e bateu bota com o senador Pedro Taques. Aos gritos, ele disse que Demóstenes presta um desserviço ao país e chamou Taques de "deselegante". Leia mais AQUI.
Um vídeo mostra cenas do desentendimento envolvendo o deputado federal Sílvio Costa e o senador Pedro Taques. Exaltado, ao final da sessão, Costa parte para cima de Taques e quase o agride fisicamente. “Você é um m...Você é um merda”, gritou o deputado. Leia maisAQUI.
O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), criticou duramente o deputado estadual e apresentador de TV Walter Rabello (PSD), da TV Record (Gazeta). O motivo foi a maneira pela qual Rabello noticiou o falecimento de um aposentado a poucos metros do Pronto Socorro da Capital. Leia mais AQUI.
Câmara terá que devolver dinheiro
Luiz Alves/Secom Câmara |
Presidente da Câmara diz que colegas não desembolsaram nada |
A Câmara de Vereadores terá que devolver R$ 3 milhões aos cofres da Prefeitura de Cuiabá. A Casa foi notificada nesta semana pelo Ministério Público do Estado (MPE), por meio de uma ação do promotor de Justiça Célio Fúrio. Depois de receber a notificação, o presidente Júlio Pinheiro (PTB) disse que pagará apenas parte do valor. Leia mais AQUI.
Secom/MT |
Silval Barbosa, Marcelo de Oliveira (Padeiro) e Maurício Guimarães (Secopa) |
O governador Silval Barbosa revelou que estuda fundir a Secretaria Extraordinária Copa (Secopa) com a Secretaria de Esportes. O chefe do Executivo afirmou que não fará mudanças na estrutura da Secopa, mas não quis dar mais detalhes sobre o futuro de José de Assis Guaresqui, que responde pela pasta de Esportes. Leia mais AQUI.
Mauro Mendes nas eleições
O empresário Mauro Mendes (PSB) garantiu que, se não sair candidato a prefeito neste ano, também não será candidato ao Governo do Estado em 2014. Leia mais AQUI.
Para tentar conter a debandada dos aliados e assegurar a base de sustentação nas eleições deste ano, Mauro Mendes, reuniu os partidos do Movimento Mato Grosso Muito Mais (PSB-PDT-PPS-PV), no escritório político do senador Pedro Taques (PDT), na Capital. Leia mais AQUI.
Blairo Maggi e Mauro Mendes |
Defensor da candidatura do empresário Mauro Mendes ao Governo do Estado em 2014, o senador Blairo Maggi (PR) avaliou que, se o socialista se candidatar neste ano à Prefeitura de Cuiabá e perder a terceira eleição seguida, pode se enfraquecer politicamente, com vistas ao futuro. Leia mais AQUI.
CPI do Cachoeira
Pedro Taques defende que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga os negócios do bicheiro Carlinhos Cachoeira aprove a quebra de sigilos e faça uma investigação pautada na análise de documentos. Ele se diz contra a convocação do procurador-geral da República, Roberto Gurgel, e acusa o relator de ser parcial. Leia mais AQUI.
No detalhe, Magda Curvo |
Dois filhos da ex-coordenadora da Conta Única do Estado de Mato Grosso, Magda Mara Curvo, depuseram na Delegacia Fazendária. Eles foram intimados a explicar à delegada Cleibe Aparecida de Paula a origem de um patrimônio milionário atribuído aos dois. . Leia mais AQUI.
Eleições
Laíse Lucatelli/MidiaNews |
Franscisco Vuolo |
O pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá pelo PR, Francisco Vuolo, tem tentado fortalecer seu arco de alianças para a disputa eleitoral de 2012. Ele já conversou com o empresário Dorileo Leal (PMDB) e com Lúdio Cabral (PT). O peemedebista e o petista também são pré-candidatos ao Palácio Alencastro. . Leia mais AQUI.
O presidente do Diretório Municipal do PTB em Cuiabá, Dilemário Alencar, afirmou que a legenda terá candidatura própria nas eleições para Prefeitura, neste ano. . Leia maisAQUI.
O PMDB e o DEM caminham para selar uma aliança para caminhar juntos nas eleições deste ano, em Cuiabá. Em reunião, no Diretório Regional do DEM, a cúpula democrata. Leia mais AQUI.
Teté Bezerra |
O prefeito Chico Galindo (PTB) contrariou as declarações do presidente municipal do PTB, Dilemário Alencar, e disse que não vai abrir mão de indicar o
Carlos Brito e Chico Galindo |
O secretário municipal de Comunicação, Carlos Brito (PSD), e o presidente municipal do PSD, deputado federal Eliene Lima, se reuniram com o presidente municipal do PTB, Dilemário Alencar, para anunciar que o socialdemocrata será mesmo candidato à Prefeitura de Cuiabá. . Leia mais AQUI.
A cúpula do Partido da República já está se movimentando no sentido de manter o controle da Secretaria de Estado de Acompanhamento da Logística Intermodal de Transportes, que ficará vaga a partir do próximo dia 6 de junho, com a saída do titular, Francisco Vuolo. Leia mais AQUI.






0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com