Tião assume reeleição e diz que Jaime é "1 santo que não fez milagre em casa"


  
CLÁUDIO MORAES
Da Editoria
Apesar de acumular índices de rejeição popular impressionantes, o prefeito de Várzea Grande, Sebastião dos Reis Gonçalves, o "Tião da Zaeli", será candidato a reeleição. O anúncio praticamente que oficial foi feito nesta quarta-feira em entrevista ao Jornal do Meio Dia (TV Record).
Segundo ele, a campanha eleitoral será utilizada como uma ferramenta estratégica para explicar o que foi feito em 10 meses de administração após a cassação do prefeito eleito em 2008, Murilo Domingos (PR). "Existe uma grande transformação na prefeitura que a sociedade não sabe, mas ficará sabendo no momento oportuno", explicou.

"Tião da Zaeli" afirmou que está tranquilo para enfrentar provavelmente o deputado estadual Wallace Guimarães (PMDB) e a ex-primeira-dama Lucimar Sacre de Campos (DEM). Questionado sobre o favorito dos dois adversários apontado nas pesquisas de opinião, o prefeito foi irônico ao lembrar da eleição de 2008 em que ele como vice de Murilo Domingos derrotou o hoje deputado federal Júlio Campos (DEM) na disputa pelo paço Couto Magalhães.
"Acho salutar o deputado e o senador Jaime Campos (DEM) lançar a esposa dele. Em 2008, eles também estavam otimistas e confiantes antes da eleição", recordou, ao aproveitar a oportunidade para criticar o senador democrata que foi prefeito da cidade por 14 anos em três mandatos e ainda governador do Estado entre 91 e 94.
"Infelizmente, o Santo de casa nao fez milagre em Várzea Grande", citou numa referência ao período em que Jaime comandou o Governo sem destinar grandes obras a cidade. Para "Tião da Zaeli", o governador Silval Barbosa (PMDB) fez promovendo obras estratégicas de impacto para melhorar a infraestrutura do município.
Segundo o prefeito, Jaime Campos e também o deputado estadual Wallace Guimarães têm abandonado a cidade sem a destinação de recursos através de emendas. "Em nove meses na prefeitura nunca recebi uma visita institucional de nenhum dos dois. A minha parte de reivindicar eu fiz. O Wallace tem 25 anos na política e o Jaime 50 e eles sabem das dificuldades da cidade", comentou.
Greve
Sobre a greve dos médicos que atendem na rede pública de Saúde, ele considerou que o movimento não está provocando transtornos a sociedade com redução no atendimento. Ele considerou a greve como "política e de mídia".
"Tião da Zaeli" cobrou do Governo do Estado o repasse de R$ 2,4 milhões de um convênio atrasado há dois meses. "Várzea Grande é a única cidade do Estado com pronto-socorro de portas abertas e ninguém deixa de ser atendido", sintetizou.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com