Temendo perder força, PTB rejeita apoio tucano nas proporcionais

Laura Nabuco

Foto: Luiz Alves
Foto: Luiz Alves--Fachada da Câmara de Cuiabá
Fachada da Câmara de Cuiabá
     Enquanto na eleição majoritária o PTB de Cuiabá briga internamente para compor uma aliança com o PSDB, na proporcional a legenda comandada pelo prefeito Chico Galindo rejeita a formação de uma chapa ao lado dos tucanos. Segundo o vereador Totó Cesar, que se efetivou na vaga do cassado Ralf Leite (sem partido), o motivo é possibilitar que mais petebistas tenham a chance de conquistar uma vaga no Legislativo.
     O temor do partido é que a coligação fortaleça os 3 tucanos que já atuam na Câmara: Antônio Fernandes, Lueci Ramos e Paulo Borges. "Dá para seguir sozinho, temos bons nomes", avalia Totó. Entre as aposta do PTB para fortalecer os pré-candidatos está a possível candidatura a vice do ex-secretário municipal de Governo, Sílvio Fidélis. "Tendo o candidato de vice, acredito que podemos conseguir de 5 a 6 vereadores", diz Totó.
     Atualmente o PTB conta com 5 vagas na Câmara: o próprio Totó, Néviton Fagundes, Marcus Fabrício, Clovis Hugueney, o Clovito, e Júlio Pinheiro, que preside a Mesa Diretora. Diante do quadro, o partido trabalha com a possibilidade de chapa pura. Totó pondera, no entanto, que uma composição com legendas com menos representatividade não está descarta.
    Para ele, o ideal seria que o partido se aliasse ao PP ou PRB. As siglas contam hoje apenas com os vereadores Deucimar Silva e Washinton Barbosa, o Pastor Washington, respectivamente. O PP, no entanto, também está na lista de possíveis alianças do PSDB, segundo o líder tucano na Câmara, Antônio Fernandes.
     Seguindo o mesmo raciocínio, uma eventual composição com o PSD nas proporcionais também estaria descartada. Junto com o PSDB, a legenda é um dos motivos do racha interno do PTB. Uma ala petebista defende uma aliança com os sociais-democratas que têm o ex-secretário municipal de Comunicação, Carlos Brito, como pré-candidato. Na Câmara, o PSD conta com Edivá Alves, Everton Pop e Toninho de Souza.Ir para o Blog

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com