Suspeitas de abuso sexual de menores levam CPI da Pedofilia a Abaetetuba

Duas adolescentes, de 13 e 14 anos, teriam sido abusadas sexualmente dentro do Centro de Passagem da Prefeitura de Abaetetuba



Uma comissão de deputados estaduais que integram a CPI da Pedofilia no Pará visita o Centro de Passagem do município de Abaetetuba, nordeste paraense, durante a manhã desta sexta-feira (1º).

O objetivo da comitiva é investigar um suposto caso de abuso cometido por um vigia da Casa de Passagem contra duas menores, de 13 e 14 anos, no local. O Portal ORM veiculou o caso no último sábado (26).

Os deputados vistam o Centro de Passagem. A imprensa não foi autorizada a acompanhar a visita no local. Em seguida eles vão ao MPE (Ministério Público Estadual) de Abaetetuba conversar com os conselheiros tutelares que atenderam ao caso. As jovens que teriam sido vítima de abuso, devem ser ouvidas pelos deputados na sede do MP.

À tarde, a comissão deve visitar a Câmara Municipal de Abaetetuba para conversar com a prefeita Francinete Carvalho e a Secretária de Assistência do Município, Rita Abreu. A comitiva deve preparar um relatório sobre o caso.

O caso - Duas adolescentes, de 13 e 14 anos, teriam sido abusadas sexualmente dentro do Centro de Passagem da Prefeitura de Abaetetuba, no nordeste paraense, no mês passado.

O caso foi denunciado por um adolescente a um vereador do município, que por sua vez, encaminhou o caso para a Delegacia de Abaetetuba. Um inquérito policial foi instaurado para investigar o caso.

De acordo com o adolescente, o vigia Jose de Cordovil, conhecido como 'Roque', teria abusado de duas adolescentes em um dos quartos da casa de passagem.
Por Portal ORM em 01/06/2012

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com