Romilson Dourado






João Malheiros deixa Cultura nesta 4ª para pleitear projeto a prefeito ou a vice Em reunião nesta terça no Palácio Paiaguás, o secretário João Malheiros acertou com o governador Silval Barbosa a sua saída do comando da pasta da Cultura já nesta quarta. Ele alegou que está atendendo a um chamado do PR, que se desincompabiliza do Executivo, reassume imediato à cadeira de deputado estadual e passa a postergar candidatura de prefeito pela Capital, mas com foco mais na possibilidade de ser vice. Com isso, o petista Alexandre Cesar perde a vaga na Assembleia. Caberá ao próprio Malheiros indicar substituto ao governador. Por enquanto, passa a tocar a Cultura o adjunto João Carlos Laino.



A tendência é do PR, agora com a inserção de Malheiros, compor chapa com o empresário Mauro Mendes, pré-candidato do PSB.

A decisão de Malheiros deixa numa saia-justa outro secretário, o vereador licenciado Francisco Vuolo (Logística Intermodal de Transportes), que vem insistindo na pré-candidatura ao Palácio Alencastro, embora com muitas dificuldades. A tendência é que a cúpula regional do PR intervenha para resolver o impasse. O próprio Vuolo, que ouviu reclamação dos pré-candidatos a vereador em reunião nesta segunda à noite, não estava acreditando que Malheiros avançaria no projeto político ao ponto de pedir afastamento do cargo de secretário, o que veio a ocorrer. Uma ala republicana argumenta que o partido não pode perder mais tempo no processo eleitoral em Cuiabá e, com Vuolo, corre risco de se afundar de vez, inclusive inviabilizando a chapa de postulantes a vereador. São 28 pré-candidatos. Eles cobram apoio e articulação e concordam que Malheiros poderia agregar mais.

Internamente, o PR busca convencer Vuolo a "jogar a toalha" para facilitar entendimento com Mauro, já que o vereador licenciado estaria buscando ser vice do peemedebista Dorileo Leal. Quando pressionado na reunião, Vuolo assegurou que não o interessa outra candidatura a não ser a de prefeito e negou ter entrado no páreo como espécie de laranja, somente para levar o PR para o PMDB. Mesmo assim, está sendo isolado. Com a experiência de 7 mandatos eletivos consecutivos, 4 de vereador e 3 de deputado estadual, Malheiros sonha em ser vice de Mauro e, pelo visto, já conta com apoio da maioria da cúpula republicana e dos pré-candidatos a vereador.

Ir para o Blog

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com