Lucas Perrone, de Rondonópolis
Foto: Jonathan Dourado
Ananias Filho (PR), prefeito interino
A decisão de deixar a administração foi confirmada pelo próprio presidente do diretório, Efraim Alves, hoje Procurador-Geral. “Nós tínhamos compromisso com Pátio, firmado em 2008, até dezembro de 2012. Diante desse bloco político que assumiu, do qual não fizemos parte, não há como continuar. O PSDB tem projeto próprio Rogério Salles”, enfatiza Efraim.
A crise entre o PSDB e a gestão Ananias começou na semana passada quando foi definido um acordo entre o PR e PMDB para lançar Ananias a prefeito, na eleição indireta, tendo a jornalista Valéria Bevilacqua, esposa do vereador Manoel da Silva Neto (PMDB), como vice.
A cúpula dos tucanos já havia deixado claro que estava em desacordo com essa composição. “O atual prefeito deveria ter chamado aquela formação política de 2008 para conversar, afinal fomos nós os responsáveis pela eleição de Pátio”, ponderou Efraim. Além do procurador, deve deixar o cargo o secretário de Trânsito Argemiro José de Souza. Argemiro, no entanto, é ligado a Ananias e deve ser convidado a permanecer no cargo.
A saída do PSDB da gestão deixa Rogério Salles livre para articular o projeto de candidatura própria. O tucano trabalha uma aliança com o PSD e o PSC. O grupo tem ainda outro pré-candidato, Mohamed Zaher. Já Neles Valter Farias (PSC) corre por fora e também ensaia candidatura. “Não há problema nenhum nisso, tanto o Neles como o Mohamed pode recuar para lançar Rogério Salles”,pontua Efraim.






0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com