Pré-candidatos à reeleição deixam a diretoria da AMM e de consórcios

Glaucia Colognesi

-- Prefeito Filemon Limoeiro (PSD)
Prefeito Filemon Limoeiro (PSD)
   Assim como os secretários estaduais e municipais que vão disputar as eleições de outubro, os prefeitos têm até a próxima quinta (7) para se desincompatibilizaram das diretorias da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) e de consórcios para poderem ir à reeleição. O primeiro a solicitar o afastamento foi o 1° vice-presidente da AMM, Filemon Limoeiro (PSD), que comanda São Félix do Araguaia. Ele também deixou a direção do Consórcio de Saúde da região.
   A 2ª vice-presidente da AMM, Beatriz de Fátima Lemes, prefeita de Nova Monte Verde, também deixou de forma provisória o posto, assim como a 2ª vice-presidente da associação, Nelci Capitani (PSD), prefeita de Colniza.
   Responsável pelo Executivo de Nossa Senhora do Livramento, Zenildo Sampaio (DEM) pediu afastamento do conselho fiscal da AMM e o prefeito de Glória D'Oeste, Nilton Borgato (PT), da 1ª tesouraria. Até esta quarta (6) outros gestores devem formalizar o pedido de desincompatibilização e serão escolhidos os substitutos.
   Há uma corrida contra o tempo para que todos fiquem aptos a disputar o pleito de 7 de outubro. A legislação eleitoral está cada vez mais rígida e exige essa desvinculação dos cargos para igualar as chances dos virtuais candidatos e evitar o uso da máquina.
   As desincompatibilizações começaram há cerca de dois meses, quando os pré-candidatos aos legislativos tiveram que deixar cargos no Executivo. Agora o mesmo acontece com os secretários estaduais que pretendem concorrer a prefeito ou vice, bem como com os gestores municipais que detêm cargo de diretoria em entidades de classe e associações, como a AMM.RDNEWS - Notícias e Bastidores da Política em Mato Grosso

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com