São 14 pré-candidatos para disputar vaga na Câmara de Vereadores e prefeitura; destaque fica por conta das mulheres: cinco vão concorrer
Os nomes das pré-candidatas foram confirmados em reunião na terça-feira (19) com as lideranças locais e as presidentes estaduais do PSD Jovem, Janaína Riva, e do PSD Mulher, Vanice Marques.
Entre as pré-candidatas estão a comerciante Joceleia da Silva, do distrito de Nova União; Denise Brambilla, vereadora que buscará a reeleição; Hermínia da Silva, líder comunitária do Vale Verde, a conselheira tutelar Janete Fazzoline, além da líder comunitária Cleonice, conhecida como Cléo.
Na cidade, quem vai liderar o movimento Mulher é Graziela Siebert. A dirigente estadual Vanice Marques destacou que um dos objetivos do PSD é criar oportunidades para este segmento. “Fomos convocadas para fazer esse trabalho junto às lideranças peessedistas em Mato Grosso. A capacidade organizacional está na essência da mulher. É o que observamos aqui em Cotriguaçu com as pré-candidaturas”, afirmou.
Já na direção do movimento Jovem em Cotriguaçu, estarão mobilizando o segmento os jovens Franciele Porchir e Anderson da Silva, conhecido como Neno. Para Janaína Riva, atualmente o jovem pode estar até desacreditado, mas quem começa na militância política não quer parar. Lembrou que quem não gosta de política será comandado por aqueles que querem fazer política.
“Sem falar que é difícil criticar sem participar do processo. É claro que não é fácil fazer política, mas o PSD é como um time de futebol. É um partido novo e que abre hoje a oportunidade aos jovens de construir uma história. Queria que vocês levassem esse recado e formassem a comissão provisória, pois dessa forma, construiremos um partido sólido em Cotriguaçu”.
O secretário-geral do PSD Jovem em Mato Grosso, Leonardo Bortolin, destacou que o jovem e a mulher são dois segmentos que serão o diferencial nessas eleições. “Representando a juventude, temos levado informações aos municípios e orientações aos jovens, a fim de que eles sejam inseridos na política com participação efetiva e ações concretas”, justificou.
Também esteve presente no evento a militante do PSD, Tânia Arantes, que ministrou a palestra “O Ser Político”, abordando o papel dos jovens e das mulheres, além da importância do voto. O vereador Roque Luiz Fernandes, o Cutia, e Rejane Siebert, esposa do pré-candidato a prefeito pelo PSD, Gilberto Siebert, também marcaram presença.






0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com