Projeto defende exibição de vídeos de combate à pedofilia

Para o deputado de Mato Grosso Emanuel Pinheiro, isso vai ajudar a inibir a prática de abusos, pedofilia e exploração sexual
Projeto defende exibição de vídeos de combate à pedofilia
Filmes publicitários de advertência contra a pedofilia, abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes poderão ser exibidos antes das sessões nos cinemas do Estado de Mato Grosso. A proposta é do presidente da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Amparo à Criança, ao Adolescente e ao Idoso, deputado Emanuel Pinheiro (PR).

O defensor da propositura explica que os filmes publicitários deverão mencionar o serviço executado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República – Disque 100, disponibilizado para denúncias de transgressões aos direitos da criança e do adolescente.

O presidente da Comissão disse que o Disque 100 registrou entre maio de 2003 e março de 2011, 63 mil denúncias de abusos. Ele ainda informou que no ano de 2010 foram registrados 12.487 casos e apenas no primeiro semestre de 2011, 4.205 denúncias foram feitas.

Pinheiro ressaltou que diversas campanhas têm sido desenvolvidas por entidades e segmentos da sociedade com a finalidade de combater a pedofilia. Entretanto, o Estado não pode restringir as campanhas à temporária, já que é grande o índice de ocorrência em todo o país.

Segundo o deputado, essa iniciativa é de extrema importância para a sociedade, por que inibe a prática do crime, alerta a população quanto ao Disque 100 e contribui para a prevenção da integridade física e moral da criança e do adolescente. 


“As vítimas se sentem fragilizadas e constrangidas ao denunciar seus agressores por falta de alguém que lute por elas. No entanto, como presidente da Comissão de Direitos Humanos, vejo nesta iniciativa um grande meio de proteger nossas crianças e adolescentes, levando a todas as pessoas informações de prevenção, como o Disque 100”, completou Emanuel Pinheiro.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com