Prefeita Micarla de Sousa participa de solenidade de Combate ao Trabalho Infantil

A prefeita Micarla de Sousa participou na manhã desta terça-feira (12), da solenidade alusiva ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil.  O evento, realizado no Centro Educacional Dom Bosco, Gramoré, contou com a participação de cerca de 1.000 jovens beneficiados pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) Dom Bosco.
Micarla de Sousa destacou a sua satisfação em participar do evento e lembrou que ao assumir a Prefeitura do Natal eram 1.500 crianças atendidas pelo Peti e hoje já são mais de 3 mil crianças. Tenho priorizado calçar o futuro de vocês, ao invés de calçar ruas. Crianças não podem trabalhar, crianças têm que estudar, tem que brincar. “É por isso que a Prefeitura se preocupa com vocês”, afirmou.
E acrescentou que no Centro Educacional Dom Bosco são 850 crianças mantidas pela Prefeitura, beneficiadas com esporte, arte, dança, música e Pintura. “Que bom que vocês estão fora das ruas, do trabalho, das drogas”, finalizou Micarla.
O secretário Municipal do Trabalho e Assistência Social, Alcedo Borges elogiou o trabalho desenvolvido pelo Centro Educacional Dom Bosco. “No trabalho de combate ao trabalho infantil, às drogas, desenvolvendo a cidadania. A prefeita tem demonstrado isso, e a Prefeitura do Natal está junto com o Dom Bosco nessas ações”, afirmou o secretário.
O diretor do Centro, irmão Diógenes da Cunha Saraiva, lembrou que quando Centro iniciou o atendimento à comunidade da Zona Norte, eram atendidas apenas 300 crianças, depois 560, este ano são cerca de 1.200, destas, mais de 800 graças à parceria com Prefeitura do Natal. “Então crianças aceitem a oportunidade que a vida está dando a vocês, só depende de vocês”, declarou o diretor.

O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), busca garantir o direito da criança em se desenvolver integramente para que possa exercer plenamente a cidadania, eliminando toda forma de exclusão social. Nesse sentido, as ações se ampliam para a família, buscando as condições necessárias para esse quadro de inclusão, adverte, ainda, para a responsabilidade das famílias e da sociedade no combate e erradicação de todas as formas de trabalho perigosos, insalubres e degradantes, viabilizando o retorno à escola das crianças e adolescentes.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com