Secretário de Estado de Cultura, João Malheiros (PR) deixa hoje a pasta e vai defender que o partido firme aliança para participar da eleição municipal em Cuiabá. Nos bastidores, comenta-se que sua intenção seria lançar-se como vice na chapa encabeçada pelo pré-candidato a prefeito do PSB, empresário Mauro Mendes.
O anúncio de Malheiros causou mal-estar no partido, que já tinha consolidado a pré-candidatura do ex-secretário-extraordinário de Estado de Acompanhamento da Logística Intermodal de Transportes, Francisco Vuolo, que também se desincompatibiliza do cargo.
O assunto foi discutido na última segunda-feira (4) em duas reuniões realizadas pela sigla, sendo uma na sede da Amaggi, que contou com a presença do senador Blairo Maggi, e outra no diretório municipal do partido. Segundo o secretário-geral da sigla, deputado estadual Emanuel Pinheiro, o partido se reunirá novamente hoje para discutir o assunto.
“O anúncio do Malheiros foi recebido com respeito. Ele tem um currículo notório de sucessivas vitórias, além de ser cuiabano legítimo. Vamos avaliar a situação”.
Antes de participar da reunião com o governador Silval Barbosa (PMDB), que também contou com a presença de todos os secretários de Estado e deputados estaduais, Malheiros comentou sua decisão. Ele alegou que o partido não está preparado para enfrentar a disputa com candidatura própria. Embora não tenha citado nomes, deixou claro sua dúvida quanto às chances de vitória de Vuolo.
“Levando-se em conta a densidade eleitoral, o grande candidato do partido seria Sérgio Ricardo, mas ele optou pelo Tribunal de Contas do Estado. O Vuolo é um grande nome, mas acho que o PR precisa amadurecer essa ideia porque, no meu entendimento, não se encontra preparado para o embate. O partido precisa encontrar outra alternativa e eu quero me colocar à disposição para que, juntos, possamos construir uma situação”.
A intenção de deixar a Pasta foi apresentada ontem por Malheiros ao governador que, conforme o republicano, o deixou a vontade para retornar ao comando da Pasta caso não seja candidato pelo partido. “Silval disse que as portas estão abertas, que eu estou fazendo um ótimo trabalho e posso voltar a hora em que quiser”.
Eleito deputado estadual, o republicano ainda não decidiu se retornará imediatamente à Assembleia Legislativa. “Vamos conversar isso ainda. Entendimento é fundamental na política. Não preciso voltar de imediato”.






0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com