Polícia de Castanhal (PA) prende padre suspeito de pedofilia

Sacerdote foi flagrado com uma criança dentro de um carro particular.
Em depoimento, vítima confirma que foi abusada sexualmente pelo padre.

Do G1 PA
Comente agora
Um padre foi preso em flagrante suspeito de abusar sexualmente de uma criança em Castanhal, no nordeste do Pará, informou a assessoria de imprensa do Polícia Civil, nesta quinta-feira (14).
O flagrante ocorreu por volta das 22h30 de quarta-feira, por uma guarnição da Polícia Militar, no momento em que estava com um menino de 12 anos dentro de um veículo particular, em uma área de piçarra.
Segundo a polícia, o local da acesso a um centro de convenções na localidade do Apeú. A assessoria da polícia informou que, em depoimento, a vítima denunciou ter sido abusado sexualmente pelo sacerdote.
O padre está recolhido no Centro de Recuperação Regional de Castanhal, unidade vinculada à Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado, à disposição da Justiça.
A delegada Elielza Menezes, que deu fez o procedimento do flagrante, informou que os policiais militares, da guarnição de Castanhal, trafegavam em uma viatura, pela estrada vicinal, durante à noite, quando visualizaram um carro, modelo Gol de cor cinza, parado no acostamento de outro ramal, que corta a estrada principal, em uma área de pouca luminosidade e descampada.
Segundo ainda a delegada, no momento em que a guarnição iria fazer a abordagem, o condutor do veículo tentou sair do local, mas foi impedido. Ao ser feita a revista no carro, os policiais militares encontraram o padre, que é bastante conhecido na cidade, ao lado da criança, que atua como coroinha na mesma diocese do acusado.
O bispo de Castanhal, dom Carlos Verzeletti, foi procurado para falar sobre o assunto, mas não foi localizado. Uma funcionária da Cúria Diocesana de Castanhal informou que ele tinha ido a Belém gravar um programa na TV da Arquidiocese.
A assessoria da Arquidiocese de Belém disse que a gravação do bispo foi desmarcada porque dom Carlos foi "resolver um problema".

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com