Apesar de tantas campanhas de combate à pedofilia, 2012 tem sido um ano muito sombrio,muitas pessoas tem ignorado o assunto e por isso o demônio da pedofilia segue atuando, destruindo e aterrorizando muitas famílias, o mundo tem sofrido, há confusão, desinformação, medo e vergonha.
Alerta!
Segundo o jornal ATRIBUNA, nos dois primeiros meses de 2011,100 crianças foram estrupadas na Grande Vitoria/ES. A maioria dos casos de abuso sexual contra menores aconteceu dentro de casa.
É o que informou o titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), delegado Marcelo Nolasco. A criança, geralmente, não está exposta na rua, então a coisa acontece em casa mesmo.
Cerca de 70% dos estupros ocorrem no âmbito familiar, declarou. De acordo com os registros da delegacia, as crianças normalmente começam a ser abusadas sexualmente aos 7 e 8 anos.
Ao completar 12, 13 anos, elas começam a ter noção de sexualidade falam sobre o abuso com a mãe ou vizinhos. “Se a vítima é criança, o caso é descoberto quando alguém flagra ou percebe ocomportamento alterado dela”.
Ainda para Nolasco, as famílias desestruturadas contribuem para o crime: “Mães solteiras se envolvem com homens que não conhecem bem e levam para viver com seus filhos”. Muitos acusados de estupro já haviam sido presos anteriormente por tráfico e roubo.
Corrupção da lei!
Omissão!
Órgão do Vaticano orientou bispos a não denunciar pedofilia, indica carta. Segundo a BBC Brasil, uma carta divulgada pela rede de TV irlandesa RTE revelou que um departamento do Vaticano aconselhou os bispos da Igreja Católica na Irlanda a não denunciar, em 1997, padres suspeitos de pedofilia.
Alvo de críticas pela onda de denúncias de pedofilia contra padres, o Vaticano afirmou diversas vezes que nunca instruiu bispos a ocultar provas ou suspeitas de abusos. Entretanto, a carta mostra que autoridades do Vaticano rejeitaram, na época, a ideia de iniciar um processo de “denúncias obrigatórias” de queixas de abusos contra menores.
Alvo de críticas pela onda de denúncias de pedofilia contra padres, o Vaticano afirmou diversas vezes que nunca instruiu bispos a ocultar provas ou suspeitas de abusos. Entretanto, a carta mostra que autoridades do Vaticano rejeitaram, na época, a ideia de iniciar um processo de “denúncias obrigatórias” de queixas de abusos contra menores.
Vítimas de abusos disseram que a carta – que a emissora irlandesa diz ter recebido de um bispo – é uma prova decisiva para ser usada em processos legais movidos contra a igreja. No entanto, o Vaticano alegou que o documento diz respeito uma abordagem específica e já ultrapassada de um departamento interno, a Congregação para o Clero.
O perigo pode estar em todos os lugares!
Inocência perdida!
Medidas preventivas contra a pederastia que os pais podem tomar em relação aos filhos:
Diga aos filhos que “se alguém trata de tocar-lhe o corpo e fizer coisas que o fazem sentir-se incomodado, diga NÃO à pessoa” e que conte logo em seguida a vocês, pais.
Ensine às crianças que o respeito aos mais velhos não quer dizer que tenham que obedecer cegamente aos adultos, e às figuras de autoridade. Por exemplo, não lhes diga “você sempre terá que fazer o que a professora ou quem te cuida te mandar fazer”.
Participe dos programas profissionais do sistema escolar para a prevenção.
Fale claramente com seu menino ou menina sem tabus nem pré-julgamentos sobre assuntos da sexualidade. Eduque seu filho sobre a sexualidade desde a idade pré-escolar, na educação formal e não formal.
Explique ao seu filho a diferença entre uma expressão de carinho e uma carícia sexual.
Escute com paciência suas dúvidas e responda suas perguntas com simplicidade e serenidade.
Demonstre ao filho confiança para que exista uma melhor e maior comunicação. Deposite confiança na criança se te comunicar que está correndo risco de ser abusado sexualmente. Demonstre à criança ainda mais carinho e afeto.
Sintomas que a criança vitima de abuso pode estar sofrendo clique aqui:
_______________________________________________________________________
_______________________________________________________________________
Referências:[ BBC BR - http://www.todoscontraapedofilia.com.br - savethechildren.org - http://br.guiainfantil.com - http://www.cvdee.org.br - http://unicrio.org.br – ATRIBUNA- http://www.unicef.org-]






0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com