A maioria dos diretórios Cuiabá e Várzea Grande ainda não definiram a data para a realização das convenções, momento em que as siglas oficializam decisões para as eleições de outubro e homologam junto ao TRE. As legendas, segundo o calendário eleitoral, precisam realizar os eventos entre 10 e 30 de junho, mas quase todas as siglas devem deixar o evento para última hora.
Um dos poucos partidos com data definida é o PSB de Cuiabá. O presidente estadual da sigla, deputado federal Valtenir Pereira afirmou que na Capital ela será realizada no dia 30. Em outros municípios, a convenção será agendada em datas distintas para que as lideranças possam estar presentes no maior número de municípios possíveis. "Vamos ver quem quer nossa presença para organizar a agenda". O pré-candidato do PSB em Cuiabá é o empresário Mauro Mendes, que lidera as intenções de voto nas pesquisas. Em Várzea Grandes, Eunice dos Santos, a professora Nicinha é um dos nomes cotados para concorrer ao Paço Couto Magalhães.
O presidente do PMDB de Cuiabá Clóvis Cardoso adianta que a convenção da legenda deve acontecer depois do dia 20 tanto na Capital quanto em Várzea Grande. A data oficial será decidida em reunião na próxima semana. "Se fechar convenção fica mais difícil fechar coligação", ressalta. A tendência é que a legenda lance o superintendente do Grupo Gazeta Dorileo Leal à sucessão de Chico Galindo (PTB) e o deputado Walace Guimarães (PMDB) na segunda maior cidade do Estado.
Já a cúpula do DEM aguarda definições de Roberto França em Cuiabá; e de Jayme Campos e Lucimar Campos em Várzea Grande. "Semana que vem começa afunilar", pondera o presidente estadual da legenda, Dilceu Dal Bosco. O PT de Cuiabá se reúne neste domingo (10) e, conforme o presidente estadual Willian Sampaio, as convenções nas duas maiores cidades do Estado acorrem apenas no final do mês. Enquanto o vereador cuiabano Lúdio Cabral dá como certa a candidatura, o médico Alencar Farina enfrenta resistência e pode ser "fritado".
O PSDB de Cuiabá se reúne neste domingo e a tendência é que a convenção seja realizada em 24 de junho, quando Guilherme Maluf sonha em ser escolhido. Em Várzea Grande, a legenda apóia Nicinha. O PDT, por sua vez, tende a caminhar com Mauro Mendes (PSB) na Capital e não decidiu o seu futuro quanto a corrida pelo Paço Couto Magalhães.
O PR, por sua vez, deve fazer reunião na próxima semana, mas o presidente municipal da sigla Helny de Paula adiantou que a convenção deve ficar para o final do mês. A legenda passa por um momento difícil com a disputa interna entre os ex-secretários estaduais de Logística Intermodal e Cultura Francisco Vuolo e João Malheiros, respectivamente. A tendência é que haja prévias.
Já o recém-criado PSD também realiza a convenção na Capital apenas no final do mês. O ex-secretário de Comunicação Carlos Brito se articula para viabilizar candidatura. Ele quase teve que enfrentar o deputado Walter Rabelo nas prévias, mas Rabelo ficou de fora da disputa porque se filiou 10 dias depois do prazo legal para disputar cargo eletivo neste ano.
Autor: Valérya Próspero






0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com