Chico Galindo aposta em turismo como fator de desenvolvimento

O MPE por meio de um TAC exigiu que fosse criada a Região Metropolitana de Cuiabá

Reprodução Secom MT
O fundo vai receber repasse dos governos municipal, estadual e federal.O fundo vai receber repasse dos governos municipal, estadual e federal.
THIAGO ITACARAMBY

O prefeito de Cuiabá, Francisco Galindo (PTB), disse aoRepórterMT que o Turismo é uma das áreas que mais se beneficiará com a criação da Agência que vai regulamentar a região Metropolitana de Cuiabá. Há poucos dias os prefeitos das cidades  que compõem o Vale do Rio Cuiabá assinaram o termo que cria o Conselho Deliberativo Metropolitano.

O Conselho vai deliberar sobre iniciativas que interfiram no âmbito administrativo dos municípios. Os prefeitos dos municípios que formam a Região Metropolitana são – Francisco Galindo (PTB), Tião da Zaeli (Várzea Grande), Harrisson Ribeiro (Santo Antônio de Leverger) e Zenildo Pacheco (Nossa Senhora do Livramento).


De acordo com Galindo, a criação da Região Metropolitana vai proporcionar investimentos para os municípios do entorno de Cuiabá e incrementar o Turismo. Ele comentou que são repasses dos governos municipal, estadual e federal. “O Turismo é sem dúvida uma promessa, atualmente é uma das maiores fontes de renda do mundo e fonte de geração de emprego”, destacou.

A proposta foi estabelecida por meio da decisão do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, com o Grupo Especial de Acompanhamento da Copa 2014, que firmou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). No acordo, foram estabelecidas várias obrigações que deverão ser cumpridas a partir deste mês.

O documento deve ser encaminhado à Assembleia Legislativa, que fará o projeto de lei de instituição dos órgãos de gestão da Região Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá. Dentro do Conselho haverá um Fundo de Desenvolvimento Metropolitano, como instrumento financeiro para fomentar a região através de obras em diversos setores, tais como turismo, mobilidade, restruturação urbana, entre outros.
 
Além do projeto de lei para instituição dos órgãos de gestão, o governo do Estado também assumiu o compromisso de promover a realização de levantamentos técnicos multidisciplinares para análises e diagnósticos da região metropolitana. Como a elaboração do Plano Diretor Integrado da Região Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com