Segundo informações da polícia, uma equipe de policiais fazia ronda em uma área próximo ao ramal da Piçarreira, por volta 22 horas da quarta-feira (13), em busca de uma moto roubada na cidade, quando perceberam o veículo parado e fizeram a abordagem. Ainda segundo os policiais, ao ser abordado, o motorista arrancou com o carro. Perseguido pela viatura ele parou em seguida.
No veículo estavam o padre Marcelo de Matos Tinoco, 30 anos e um jovem de 12 anos. Os dois foram levados para a delegacia e o jovem revelou que recebeu um convite do padre para tomar um sorvete, mas no caminho, segundo sua versão, ele teria parado o veículo no ramal, onde teria lhe beijado na boca e feito carícias em suas partes íntimas.
O religioso desmentiu a versão do menino, dizendo que iria tomar um sorvete com ele e que, no caminho, o menino teria pedido para ir até um abrigo para dependentes químicos, mantido pela igreja, para visitar o pai, que estaria em tratamento. Antes de chegar ao local, segundo o padre, o jovem teria se insinuado para ele.
O padre foi autuado pelo crime de estupro de vulnerável e encaminhado para o Centro de Recuperação de Castanhal. O jovem foi encaminhado para atendimento pelo Pró-Paz.
Marcelo Matos atuava há dois anos em Castanhal. Ele era secretário diocesano e coordenador do grupo de jovens da Catedral de Castanhal, além de ser responsável pelas celebrações dominicais da catedral. A Diocese de Castanhal não comentou o caso.
Fonte: O Liberal






Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPEDERASTIA é a palavra correta nesse caso. Esse padre é gay!
ResponderExcluirA cada dia que passa ... O Demonio ... Se aproveita ,,,, e nossa Diocese fica de cara no chão ... tudo se resolvera ... Vou reza pelo padre marcelo .. Muita força nesta horas " padre ... ass, jorge barros
ResponderExcluirQuantos rapaz deixam namoras e saem de casas pra viverem amigados com Pedre e outros, dizendo que esta servindo á Deus. Na verdade esta servindo e sendo servido com 22 centimetro.... Ao mesmo tempo. Meu namorado me deixou vive amigo com outro na igreja...
ResponderExcluirQuando são decobertos chupando, vão para outros lugares e continuam a viadagem do mesmo jeitos, ou a eter pior porque se sente livre.
Me decepcionei, e cansei de ouvindo falarem de vocação. A vocação deles e pelo que os outros tem dentro das cuecas.
Passei para outra religião, e hoje sou muito feliz.
Quem nunca errou que atire a 1° Pedra!!! O inimigo ataca sempre o que não é dele, foi fraqueza sua Pe Marcelo! vou rezar pelo Sr. Pe.
ResponderExcluirVocê, anônimo, que fez o comentário no dia 14/06 às 13;22h, demonstra total desconhecimento dos fatos. Você provou que sua fé é vã; quantos pastores e integrantes de outras religiões têm cometido os mesmos erros?... Não estou justificando o padre mas, simplesmente, quero dizer a você poderá ficar sem religião. Qual delas pode bater no peito e dizer que um caso como esse nunca aconteceu ou acontecerá dentro da sua igreja? O ser humano, com sua índole, está em todas as facções: religiosas, políticas e sociais. Antes de atacar e criticar, faça um exame de consciência. Deus o abençôe.
ResponderExcluir