Nani diz ter provado inocência e se articula para disputar pleito

Gabriela Galvão, Enviada Especial a Itiquira

Foto: Lenine Martins
Foto: Lenine Martins -- Prefeito Ernani Sander, Nani (PSDB)
Prefeito Ernani Sander, Nani (PSDB)
  O prefeito de Itiquira (a 325 Km de Cuiabá) Ernani José Sander, o Nani (PSDB), garante que após ter sido afastado do cargo em junho do ano passado, por suspeita de ato de improbidade administrativa, seu relacionamento com a Câmara Municipal melhorou 90%, principalmente o diálogo com o novo presidente, Alcides Ferreira (PR). Com isso, aposta na aprovação das contas anuais da prefeitura, exercício 2011, bem como espera obter a certidão de quitação eleitoral para concorrer à reeleição.
  O tucano ainda alega que quem decide sobre candidatura é o partido, mas não nega o desejo de concorrer ao pleito e nem esconde o entusiasmo em dizer que é o “pai” da chegada da Ferrovia Senador Francisco Vuolo (Ferronorte), cujo terminal foi inaugurado neste sábado (2). Embora possua inúmeros processos por improbidade administrativa e tenha um alto índice de rejeição popular, Nani demonstra otimismo ao citar a ferrovia como seu provável discurso de campanha.
  O prefeito garante que já provou à sociedade que é honesto e que tudo que aconteceu no passado não passou de “politicagem e falcatrua da oposição”. Quanto a crise com o vice-prefeito Milton Luiz da Silva, o Milton Cuiabano (PPS), o tucano ponderou que quando foi afastado do cargo, o socialista preferiu se converter para o outro lado. “O Milton preferiu ficar ao lado dos que querem manter o curral de voto no município, mas agora na disputa quem tem que escolher é a população”.
  Nani ressalta também que há uma inflação de pré-candidatos, principalmente pelo desenvolvimento que será proporcionado pela ferrovia. O prefeito acredita que até 2014 Itiquira, que conta com um orçamento de cerca de R$ 40 milhões, não dependerá mais dos Governos Estadual e Federal, mas “estará caminhando com as próprias pernas”.
  Além de Nani e Milton, se articulam para disputar Dorival Domingos do Nascimento (PSD), Orfeu do Mercado (PSB), Cristiano Marin (PV) e Humberto Bortoline, o Beto (PR), irmão do ex-prefeito do município e deputado estadual Ondanir Bortoline, o Nininho (PR).
RDNEWS - Notícias e Bastidores da Política em Mato Grosso

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com