Secretaria de Segurança realizou simulação de situações de risco
Reprodução
Clique para ampliar 
Simulação realizada pela Secretaria de Segurança Pública movimentou Cuiabá
ANA ADÉLIA JÁCOMO
DA REDAÇÃO
Mesmo com um feriado, praticamente no meio da semana, o cotidiano foi consideravelmente agitado. O caso Maiana continua chocando a sociedade. Os acusados do crime ainda negam o assassinado da jovem, mesmo diante de diversas provas.DA REDAÇÃO
A morte do advogado Franco Querendo entristeceu a muitos. Com apenas 38 anos, ele faleceu de maneira inusitada enquanto trocava o pneu do carro em que viajava com outros dois advogados. Ele foi atropelado em uma estrada de terra próximo de Paranatinga.
Visando deixar a cidade preparada para 2014 na área de segurança, um treinamento, com simulações, foi realizado pela Polícia Militar na Capital na última semana.
A CAB Ambiental, empresa que assumiu os serviços de abastecimento de água em Cuiabá, foi duramente criticada na Câmara dos Vereadores pelos constantes problemas no abastecimento.
Confira essas e outras notícias que marcaram o cotidiano na última semana:
Os acusados e, no destaque, a jovem brutalmente assassinada |
Calisângela de Moraes decidiu romper o silêncio prestou depoimento sobre o caso que envolve a execução da adolescente Maiana Mariano Vilela, 16, que teve um relacionamento com seu marido Rogério Amorim, 38. A delegada informou ao MidiaNews que o depoimento foi agendado para a tarde da última segunda-feira (4). Leia mais AQUI.
A empresária Calisângela de Moraes, 36, em depoimento na tarde da última segunda-feira (4), na Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), disse à delegada Anaíde de Barros que não sabia da intensidade do relacionamento de seu marido, Rogério Amorim, 38, com a adolescente Maiana Mariano Vilela, 16. Leia mais AQUI.
Rogério Amorim, 38, em depoimento prestado na tarde de quarta-feira (6), na Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), negou qualquer participação na morte da menor Maiana, com quem se relacionava há pelo menos um ano. A oitiva foi realizada pela delegada Anaíde de Barros, responsável pelas investigações, e durou cerca de meia hora. Leia mais AQUI.
Escândalo do Maxi
Colégio onde jovens estudavam |
O diretor-geral do Colégio Maxi, Virgílio Tomazetti Júnior, afirmou ao MidiaNews que lamenta e “repudia” o episódio envolvendo a divulgação de fotos eróticas de alunas da unidade de Cuiabá na internet e em “redes sociais”. De Londrina (PR), onde fica a sede da instituição, ele disse, por telefone, que sugeriu aos pais das jovens até mesmo que as retirassem do colégio, com o objetivo de preservá-las. Leia mais AQUI.
Acidente mata advogado prematuramente |
O advogado Franco Ribeiro Querendo, de 38 anos, vice-presidente da Comissão de Segurança Pública da OAB-MT, faleceu na última quinta-feira (7), vítima de um atropelamento próximo ao município de Paranatinga. Ele viajava com outros dois advogados em uma estrada vicinal, não pavimentada, quando um dos pneus da caminhonete S-10 que ocupavam furou. Leia mais AQUI.
O velório do advogado Franco Ribeiro Querendo foi marcado pela presença de familiares, amigos, militantes políticos e companheiros de profissão. Todos lamentaram a forma trágica como o advogado faleceu, em um acidente próximo ao município de Paranatinga (386 km de Cuiabá). Leia mais AQUI.
Ingrid Taimara Cáceres, 16, que estava desaparecida desde 30 de maior, foi localizada na cidade de Aparecida de Goiânia, em Goiás. A Polícia Civil
Simulação movimentou a cidade |
A Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), da Polícia Judiciária Civil, esta à procura de uma terceira pessoa suspeita de envolvimento num esquema de extorsão ao prefeito de São José dos Quatro Marcos (315 km a Oeste de Cuiabá), João Roberto Ferlin (PT). A quadrilha ameaçava divulgar fotos dele deitado em uma cama, com outro homem o abraçando por trás, caso não fosse pago R$ 20 mil em dinheiro. Leia mais AQUI.
Frio supreendeu cuiabanos |
Os mato-grossenses passaram um feriado prologado de frio intenso. Essa foia primeira friagem do mês de junho, quando, normalmente, as temperaturas tendem a cair no Estado. Na Capital, o calor habitual de 40º foi embora e as temperaturas não chegaram aos 20º no município. Leia mais AQUI.
Pró-Copa
A Secretaria de Segurança Pública, literalmente, parou o trânsito na Avenida Historiador Rubens de Mendonça durante a maior parte da manhã da última
Falta de água indignou vereadores |
A insatisfação com a atuação da Companhia de Águas do Brasil (CAB Ambiental), responsável pelo sistema de abastecimento em Cuiabá, saiu do burburinho das ruas - principalmente, da periferia, onde a falta de água é um problema crônico - e chegou ao Plenário da Câmara Municipal. Leia mais AQUI.






0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com