Da Redação
] O PR pressionou, venceu e João Malheiros é o vice de Mauro Mendes (PSB) na disputa pela prefeitura de Cuiabá. Fontes garantem que a composição foi acertada, ainda na semana passada, em reunião realizada num município situado na região Leste de Mato Grosso.
Depois do acerto, a cúpula do PR realizou dois movimentos políticos. Enquanto João Malheiros deixava a Secretária Estadual da Cultura para concorrer a vice-prefeito na chapa encabeçada por Mendes, iniciava a pressão para Francisco Vuolo – que também deixou o posto que ocupava no governo do Estado – desistir da candidatura ao Alencastro, dada como certa desde o mês de abril.
As articulações lograram êxito e a chapa Mauro Mendes/João Malheiros deverá ser anunciada nos próximos dias. Hoje à noite, PSB e PR se reuniram para debater eleições municipais. O encontro aconteceu na sede dos republicanos, situada no Bosque da Saúde.
Mesmo sem assumir publicamente que a composição da chapa majoritária está acertada entre as siglas, João Malheiros deu sinais que as especulações da última semana se tornarão realidade. Malheiros afirmou que a executiva municipal do PR confirmou sua candidatura a vice-prefeito. A legenda, segundo ele, também coloca essa condição como critério para participar da aliança eleitoral. “Temos musculatura para compor a majoritária com a candidatura a vice-prefeito. O PR já definiu que só participa de coligação nessas condições. Não vamos servir de trampolim para ninguém”, disse.
PMDB
Mesmo com o acordo firmado com o PR de João Malheiros, Mauro Mendes (PSB) certamente "balançou" diante da possibilidade de compor chapa com o PMDB. Derrotado duas vezes pela pressão exercida pela máquina pública - nas eleições de 2008 e 2010 - o candidato do PSB ao Alencastro bem sabe que o apoio da administração pública faz toda a diferença no resultado obtido nas urnas. E a máquina pública é exatamente o que os peemedebistas tem a “oferecer” quando pleiteiam participar da chapa majoritária.
Fazem parte do capital político do PR o senador Blairo Maggi, o deputado federal Wellington Fagundes e a bancada na Assembleia Legislativa. Já o PMDB coloca na “mesa de negociação” o prestigio do governador Silval Barbosa, que já declarou que vai subir no palanque dos candidatos apoiados pela sigla.
Além da presença do governador em comícios, o apoio do PMDB também pode significar o ‘empurrãozinho’ dos secretários peemedebistas e das políticas publicas executadas pelas secretarias estaduais por eles comandadas. Sem definição, o PMDB segue negociando com outras legendas, incluindo o PT.
O ex-vereador Totó Parente, homem de confiança do presidente estadual do PMDB, deputado federal Carlos Bezerra, chegou a dizer que é candidato a prefeito de Cuiabá com objetivo de ‘valorizar seu passe’ nas negociações em curso. Além de Totó, o PMDB também coloca como possíveis candidatos, a prefeito ou vice, o vereador Domingos Sávio e o advogado Francisco Faiad.
Entretanto, decisão mesmo, só após encerrar todas as possibilidades de negociar um lugar ao sol.






0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com