Mauro quer "chapão" com PR e PMDB; pré-candidatos do PSB ameaçam desistir



O empresário Mauro Mendes (PSB), que lidera as pesquisas para a prefeitura de Cuiabá, quer reduzir ao máximo os custos de campanha. Para isso, ele pretende formar, em caso de fechamento de uma aliança majoritária até o dia 30, um "chapão" entre PSB, PMDB e PR lançando 50 candidatos a Câmara de Vereadores.
Como a Lei Eleitoral determina que 30% das vagas sejam destinadas para mulheres, a chapa ficaria reduzida a apenas 35 candidatos do sexo masculino. Apesar de ter defendido este tipo de composição com aliados, Mauro Mendes tem encontrado resistências para formar o "chapão" justamente com os pré-candidatos do seu partido, o PSB.
Na noite de ontem, os pré-candidatos socialistas elaboraram um documento descartando qualquer possibilidade de aliança proporcional com partidos que tenham parlamentares no exercício de mandato na Câmara. Hoje, o PMDB conta com dois vereadores - Domingos Sávio e Arnaldo Penha - e o PR - Francisco Vuolo e Chico 2000.
Os pré-candidatos do PSB analisam que a formação de um "chapão" com peemedebistas e republicanos "mataria" o projeto do partido não elegendo nenhum vereador no Legislativo. Sem coligação na proporcional, o PSB espera eleger quatro vereadores na capital do Estado.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com