Único deputado eleito em 2010 pelo PTB, Luiz Marinho descartou qualquer possibilidade de disputar a Prefeitura de Cuiabá no pleito de outubro. Ele diz estar alegre com o fato de seu nome ter sido lembrado e defendido por uma ala do partido, mas afirma não passar pela sua cabeça a hipótese de encarar o desafio. Entre os motivos, o parlamentar cita sua recuperação decorrente do AVC (Acidente Vascular Cerebral) que sofreu em setembro do ano passado.
Marinho ainda ressalta como entrave ao projeto a questão financeira para campanha, que poderia prejudicá-lo se entrasse na disputa de última hora. "Essa é uma candidatura que precisa ser bem estruturada". Para um enfrentamento como este, partidos e o candidatos invistem um bom dinheiro. O RDNews apurou que pesquisas internas do PTB constataram que para reeleger o prefeito Chico Galindo, por exemplo, seriam necessários R$ 20 milhões.
Com a recusa de Galindo à reeleição, a ala do partido que defende candidatura própria não consegue emplacar outro nome ao Alencastro. Além de Marinho, já cogitaram a esposa do prefeito, Norma Galindo, que também recusou, e do ex-deputado e ex-vice-governador Osvaldo Sobrinho.
A legenda começa a trabalhar agora com a indicação de um vice e formação de uma aliança. Entre os cotados estão o deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB), com quem o partido veio se reunindo ao longo da semana, e o secretário de Comunicação Carlos Brito (PSD), que decidiu ingressar na disputa assim que Galindo confirmou a desistência.
Fonte: RD News |
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com