O Partido Social Democrático de Mato Grosso (PSD/MT) concluiu em Jaciara, município da região Sul - localizado no Vale do São Lourenço e distante 145 km de Cuiabá, o 24º Encontro Regional para esclarecimentos acerca do processo eleitoral 2012 forçado pela aplicabilidade da lei da Ficha Limpa, orientações contábeis e, ainda, medições de candidaturas de vereadores, vices e prefeitos em todo o estado.
Em todos os encontros do PSD, o deputado Riva foi lançado à sucessão governamental e, em Jaciara não foi diferente. "Queremos um nome que conhece todo o estado, que sabe das dificuldades de Colniza a Alto Araguaia. E o deputado Riva é esse nome", defendeu Valdecir Luiz Collez "Chiquinho", prefeito de Juscimeira, em referência ao cargo de governador. Por parte de Riva foi: "Nesse momento o que nos interessa é preparação para as eleições que estão chegando".
Sobre a orientação aos pré-candidatos nas eleições de 2012, a preocupação dos peessedistas é a disputa limpa e segura de seus candidatos, para que não se surpreendam com as decisões do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
"Pensamos em prepará-los para não perderem para o famoso tapetão", sintetizou Chico Daltro - presidente do Diretório Estadual e complementou: "Antes das convenções faremos um curso de nivelamento com todos os diretórios municipais, numa espécie de treinamento final antes das urnas em 2012".
O movimento político de preparações do PSD com suas extensões Jovem e Mulher definiram total autonomia das cidades nas decisões de formação de alianças, um grande diferencial de respeito às peculiaridades de cada localidade.
"Em cada cidade há um clamor popular e devemos segui-lo. Quando surgimos, no ano passado, tínhamos esse pensamento e colocaremos em prática por entender que é lá que as coisas acontecem. Quem conhece a realidade daqui [Jaciara] são vocês, porque vetar ou dar palpites? Se tiverem candidatura própria ou preferem aliar-se, estaremos aqui para selar esse compromisso", sentenciou o deputado José Riva, secretário-geral.
De acordo com Riva, essa premissa acabou dando corpo ao partido e durante os encontros, essa segurança revelou um aceite surpreendente. "Dialogamos com os diretórios e comissões provisórias de todas as regiões e sentimos-nos gratificados com a resposta de cada filiado, de cada pré-candidato. Acredito que sairemos da disputa com mais força da que começamos", analisou o líder peessedista. Em Jaciara, Riva agradeceu a confiança de todos os filiados e detentores de cargos que migraram para a sigla 55, lembrando as dúvidas, quanto ao risco de perderem mandato. "Se o PSD é assim foi porque vocês acreditaram", agradeceu.
Conforme a presidente do PSD Mulher, Vanice Marques, a intenção é ampliar o atual número de gestoras e vereadoras. "Temos bons nomes em diversos municípios, o que nos dá impressão que as vagas de mulheres nas prefeituras e câmaras aumentem significativamente", previu.
"As novas exigências eleitorais são muitas, mas não o suficiente para desanimar os pré-candidatos do PSD. Observei que depois das explanações houve sentimento de confiança por parte deles", opinou Hélio Udson Ramos, consultor jurídico.
Quanto ao deputado Valdizete Nogueira, que ensaia candidatura de prefeito na Capital dos Esportes Radicais, Riva disse: "Pense na sua candidatura, que o partido estará ao seu lado". Já Valdizete respondeu: "Estamos conversando com aliados, agradeço todo o apoio e com certeza o futuro bate em nossas portas".
Presentes ao encontro, além da anfitriã, os representantes de Dom Aquino, São Pedro da Cipa, Juscimeira e Nova Brasilândia. E os deputados Riva, José Domingos Fraga, Valdizete Nogueira, ex-deputado Pedro Satélite, Wilson Dentinho, Eliene Lima e Homero Pereira (ambos deputados federais), vice-governador Chico Daltro.






0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com