Após investigar e publicar uma reportagem sobre pedofilia, o jornalista Fredi Willian Teodoro Mendes, de Montes Claros (MG), escreveu no último sábado (16/6), em sua conta no Facebook, que foi condenado a cinco anos de prisão, em regime semi-aberto, pelo crime de pedofilia.
Leia também
- PM acusado de matar jornalista em SP é absolvido
- STF nega recurso e "Época" e jornalista são condenados por matéria sobre desembargador- Jornalista é condenado por difamação no Peru
Segundo o jornal O Norte de Minas, a sentença do juiz Maurício Leitão se deu após o jornalista ter ficado 77 dias preso.
Em seu perfil na rede social, Mendes alega que a condenação, ocorrida a quatro meses das eleições municipais, assim como sua prisão - a quatro meses para as eleições para deputado - tem motivação política e visa prejudicar a sua imagem.
"No dia 24 de junho, véspera das eleições de 2010, fui preso acusado de armazenar e trocar fotos envolvendo sexo com menores", explica Mendes. "O material fazia parte do arquivo de uma reportagem sobre pedofilia, em que eu mostrava como era fácil a prática do crime na rede mundial dos computadores. No texto deixo muito bem explicado o método que usei para trabalhar, me passando por pedófilo", escreveu.
Na edição de junho de 2008, a reportagem produzida por Fredi Mendes foi capa da Revista Tempo, publicação local da cidade.
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com