Governo do Estado vai criar comissão para fazer reforma administrativa para reduzir gastos públicos em MT

Uma comissão com todos os órgãos de Mato Grosso vai ser criada para fazer uma reforma administrativa e saber onde pode haver redução de gastos públicos. A sugestão foi apresentada na tarde desta terça-feira (05) em reunião do governador Silval Barbos (PMDB) com secretários e deputados estaduais.

A proposta de criar um grupo de estudos para a reforma do Estado é do presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PSD), que defende a escolha de pelo menos um membro do Judiciário, Executivo, Ministério Público e Legislativo para compor o grupo. “Na próxima semana, o governador deve convocar nova reunião para debater os detalhes de como vai funcionar o grupo de trabalho”, afirmou o deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa, Romoaldo Júnior (PMDB).


Romoaldo Junior pontuou que o PSD defende a reforma administrativa, com redução de cargos de confiança e fusão de Secretarias do governo. “O governo vai sentar com os poderes e  fazer um estudo. Na reunião foi feito um prognóstico para o que vai ser feito daqui até 2014”, disse o deputado estadual.

A extinção da Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa), Esporte e Cultura não seria possível, segundo o deputado estadual. “Acho que o Estado está grande para a receita que tem. O governo está disposto a sentar em conjunto para demonstrar para a sociedade que pode cortar a gordura”, explicou Romoaldo.

O líder do governo confirmou a extinção da Secretaria do vereador Francisco Vuollo, a Secretaria Extraordinária de Acompanhamento da Logística Intermodal de Transportes, quem defende a possibilidade é o líder do governo, que participou da reunião do início ao fim.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com