Familiares de mortos invadem e depredam o IML

24 corpos aguardam a necropsia e liberação para sepultamento

23 de Junho de 2012 • 14h28 | atualizado às 14h31
aA
Vieira da Silva
Um grupo de pelo menos 50 pessoas invadiu o Instituto Médico legal (IML) de Maceió e destruiu computadores, móveis, eletrodomésticos, vidraças e equipamentos. A invasão aconteceu por volta do meio dia deste sábado. Até a sala onde são feitos os exames de corpo de delito foi destruída.

Familiares e amigos de 24 vítimas não suportaram a demora na liberação dos corpos. Alguns estão no IML desde a última quinta-feira à tarde. 

A guarnição do 1º Batalhão, comandada pelo capitão Guimarães, foi acionada e controlou a situação. Três pessoas foram detidas e levadas à Central de Polícia acusadas de depredação do patrimônio público.

A dona de casa Ana Lúcia Freitas aguarda a liberação do corpo do esposo desde a quinta-feira à tarde. Ele foi vítima de latrocínio. “Do jeito que eu estou não sei o que posso fazer. 

Pelo amor de Deus alguém nos ajude”, suplicou a viúva.
As informações sobre a quantidade de corpos no IML são controvérsias. Um funcionário revelou aoEMERGENCIA190 que são 24 corpos, sendo que três deram entrada nas últimas 12 horas. 

Segundo o diretor do IML, Luiz Mansur, até este domingo uma câmera frigorífica, adquirida pelo Estado, deve chegar ao instituto. A questão é que o equipamento serve, apenas, para guardar os corpos. Quanto ao retorno dos trabalhos dos médicos legistas não há previsão. 
 

GALERIA DE FOTOS 

COMENTÁRIOS 

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com