Ex-assistente técnico de futebol americano é preso por pedofilia

Jerry Sandusky foi considerado culpado por abuso sexual contra jovens atletas. Filho adotivo também revelou que foi molestado pelo pai.

Por GLOBOESPORTE.COMBellefonte, Pensilvânia
Comente agora
O caso que abalou a opinião pública nos Estados Unidos e trouxe à tona a discussão sobre a pedofila no esporte no ano passado, terminou nesta sexta-feira, com a prisão do ex-assistente técnico de futebol americano da universaidade Penn State, Jerry Sandusky, de 68 anos. Após o julgamento que durou mais de 20 horas, o júri o considerou culpado na maioria das 48 acusações e e acreita-se que sua condenação ultrapassará 100 anos de prisão.
Jerry Sandusky, ex-assitente técnico de futebol americano, acusado de abuso sexual contra menores (Foto: Agência AFP)Jerry Sandusky sai algemado do Fórum após ser condenado nos Estados Unidos (Foto: Agência AFP)
Acusado de molestar 10 adolescentes, Jerry viu sua situação ficar ainda mais complicada, após seu filho adotivo, Matt Sandusky, de 33 anos, revelar que também foi abusado sexualmente pelo antigo treinador. O caso também arruinou a carreira de um dos maiores treinadores de futebol americano universitário do país, o lendário Joe Paterno, que sabia sobre os abusos, mas nunca denunciou Sandusky. Afastado do esporte que o tornou uma lenda, Joe morreu dois meses depois da acusação, de câncer de pulmão, aos 85 anos.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com