Entidades vistoriam obras da Copa e exigem acessibilidade

Glaucia Colognesi

-- Deputado Luiz Marinho (PTB)
Deputado Luiz Marinho (PTB)
  Mesmo licenciado na Assembleia, o deputado Luiz Marinho (PTB), que é cadeirante, lidera movimento que fiscaliza as obras da Copa para que sejam respeitadas as exigências da FIFA quanto à acessibilidade. Também integram esse movimento, deputados-membros da Comissão de Acompanhamento das Obras da Copa da AL, OAB, Ministério Público e entidades de classe.
  Representando o Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CONEDE) e a Associação Mato-Grossense de Deficientes (AMDE), o ex-vereador Mário Lúcio Guimarães (PMDB) também vai participar d a vistoria. A visita técnica deve acontecer nesta semana, na Arena Pantanal, mas a data e o horário ainda não foram definidos. "A questão não envolve apenas os deficientes físicos, mas outras pessoas com dificuldade de locomoção como idosos", ressaltou Marinho.
  Depois, a equipe também visitará obras das trincheiras, que estão sendo construídas em diversos pontos da avenida Miguel Sutil. Eles querem verificar se as adequações das calçadas e passeios públicos estão sendo feitas. Também vão acompanhar as obras do VLT e no aeroporto internacional Marechal Rondon.
  Marinho observa que os aeroportos brasileiros são os mais problemáticos, tendo em vista que na maioria deles os deficientes físicos têm que descer e subir dos aviões sendo carregados.
 Ir para o Blog

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com