Em ato, Zeca expõe conflitos com Mauro, que manda recado a Taques

Gabriela Galvão

Fotos: Jonathan Dourado
Fotos: Jonathan Dourado -- Mauro Mendes e Zeca Viana conversam antes do ato
Mauro Mendes e Zeca Viana conversam antes do ato
  O presidente regional do PDT deputado Zeca Viana “roubou” a cena no evento realizado na tarde desta terça (19) para lançamento da pré-candidatura de Mauro Mendes (PSB) à Prefeitura de Cuiabá. Surpreendendo aos presentes, ao pegar o microfone para saudar o empresário, Zeca fez questão de destacar a incerteza quanto à união dos partidos no pleito deste ano. “Queria falar com certeza que estaremos juntos, mas infelizmente não foi possível”, lamentou.
  Enquanto a maioria das lideranças tenta amenizar o “atrito” e colocar o possível racha no Movimento Mato Grosso Muito Mais (PSB-PDT-PPS-PV) para debaixo do tapete, o deputado fez questão de escancarar as divergências. Para ele, o que está dificultando a união é o ideologismo político, não o empresário, e, por isso, prometeu trabalhar para que o PDT o apoie. “Tenho certeza de que os pontos divergentes serão superados e vamos trabalhar juntos. Posso estar em palanque oposto a você Mauro, mas meu coração estará contigo”, ressalta Zeca.
   Mauro, por sua vez, mesmo sabendo da possibilidade do PDT não o apoiar devido a busca de apoio ao PMDB e PR, partidos sobre os quais ele fez oposição ferrenha em 2010, não exitou em comentar que deseja aliança com os peemedebistas, inclusive, do governador Silval Barbosa (PMDB). “Ele (Silval) foi eleito pela democracia e queremos todo o apoio para fazer o melhor para Cuiabá”.

  Alfinetando o senador Pedro Taques, principal incomodado com a eventual aliança, o empresário lembrou que no último pleito Taques teve apoio do tucano Guilherme Maluf, de Sérgio Ricardo (PR) e do prefeito cassado de Rondonópolis Zé do Pátio (PMDB) e, mesmo assim, todos os integrantes do “grupão” não reclamaram. “O que vale para ele (Taques), vale para nós. Ouvi o senador falando que ia me apoiar, quero o apoio dele e tenho certeza que na última hora questões políticas vão ficar em segundo plano. Caso opte pelo caminho oposto vamos respeitar, desde que coloque os motivos republicanos”.
  O discurso do presidente do PDT, no entanto, não foi o único invasivo. O presidente regional do PV José Roberto Stopa também declarou que o partido está em fase de definição, embora tenha ponderado que isso faz parte da política. Do “grupão”, em verdade, apenas o PPS já decidiu o caminho que seguirá neste pleito. Segundo o presidente municipal da legenda João Batista, o partido foi o primeiro a declarar apoio irrestrito e incondicional a Mauro.
  Presente no lançamento, o presidente do PC do B Miranda Muniz, cujo apoio da sigla é disputado pelo empresário e pelo PMDB, destacou que as legendas têm histórico nacional de união e que existe a possibilidade real de estarem juntos. Ressaltou, contudo, que também estão em fase de diálogo e lembrou que nem mesmo os partidos que integram o movimento estão definidos.
  Mesmo com as alianças indefinidas, no entanto, Mauro foi aplaudido em pé quando disparou que foi derrotado por duas eleições e nem por isso mudou suas convicções, vontades e sonhos. Com o auditório do Hotel Holiday Inn lotado, afirmou que quer ser candidato e prefeito para honrar tudo que disse em 2008. “Nunca hei de mentir para ser eleito. Vou para mais uma disputa com a mesma altivez e sabendo que a história foi capaz de separar aqueles que mentiram”.
-- Valtenir Pereira, presidente do PSB, discursa sobre pré-candidatura de Mauro Mendes; na mesa estão ainda a deputada Luciane Bezerra, Mauro e Zeca
Valtenir Pereira, presidente do PSB, discursa sobre pré-candidatura de Mauro Mendes; na mesa estão ainda a deputada Luciane Bezerra, Mauro e Zec

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com