Downtown Medellin, ao invés de mais abuso sexual infantil

Nos primeiros quatro meses deste ano foram notificados 265 casos de exploração sexual.

Nas áreas do Centro (distrito 10) e do Parque de Bolívar, Abejorral, San Pedro, San Benito, Retailer La, churrasco, La Paz e Guayaquil existem redes de exploração sexual de crianças e adolescentes, em que as transportadoras estariam envolvidos e de alguns comerciantes.



Isto foi revelado pelo Comitê Intersetorial de Prevenção e Tratamento da Criança e do Adolescente Exploração Sexual (Escia), composto por várias entidades públicas e privadas.

Isto depois de realizar trabalho de campo nos últimos meses em vários dos pontos levantados no centro da cidade. "No ano passado iniciamos um mapeamento de 11 pontos onde temos relatos de exploração e descobriu que mais de 250 crianças que são abusadas constantemente.

Este ano vamos estudar no distrito 4 (Aranjuez) e em setores da aldeia, a comuna 15 e setor 33 ", disse Ivan Felipe Muñoz, coordenador do Escia.

O relatório construído através de entrevistas com cidadãos que freqüentam áreas, concluiu que as mulheres são as mais abusadas, relatórios, especialmente entre 10 e 12, e também descobriu o abuso de crianças com idades de 4 e 5.

Essas alegações foram corroboradas pelo vereador Luis Bernardo Vélez, que expressou preocupação de que o problema persiste, apesar do investimento em prevenção e atendimento prestado nos últimos anos pelo município.

Velez acrescentou que dependendo de uma visita que fez juntamente com uma equipe um par de meses setor Abejorral, para diminuir a chamada "terneritas" porque eles são pagos entre 10 e 15 mil dólares para o sexo oral, e os operadores chegam por eles em táxis e carros particulares.

Sobre estas acusações, Gabriel Jaime Guarín, o secretário de Saúde, disse que seu escritório tem 30 programas que serve esta população, que investiu 77 bilhões de pesos nos últimos quatro anos.

Da mesma forma, disse que a prevenção foi melhorada com a construção do Centro de Atenção Integral para Mulheres e Famílias. "Para resolver esta situação vai treinar os EPS e IPS sobre a implementação de ações individuais cuidados específicos e detecção precoce.

Nós também Metrosalud fórum para discutir estas questões. Existem actualmente 247 locais de venda automática de preservativos em diferentes partes da cidade de diversão. Nos últimos 4 anos ter entregue um milhão 400 mil livre ", disse Guarin.

De acordo com dados da personalidade de Medellín, nos primeiros quatro meses do ano foram notificados 265 casos de abuso sexual infantil, o que significa uma diminuição em 83 casos referentes ao período mispo ano passado.

Oscar Andres Sanchez A.
Para TEMPO
Medellin

Fonte: O tempo

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com