As vendas deverão crescer 10% nesse período
LAÍS FERREIRADe acordo com dados divulgados pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá), em Mato Grosso o Dia dos Namorados reveza com o Dia das Mães o posto de segunda mais importante data para o setor de comércio. A CDL estima um incremento real nas vendas entre 8% a 10%, em relação ao mesmo período do ano passado, conforme informou a Câmara de Dirigentes Lojistas.
As vendas de roupas, calçados, acessórios, perfumaria e cosméticos, aparelhos celulares e tecnologia de uso pessoal em geral, flores, DVDs e CDs, joias e bijuterias são as principais opções e deverão aumentar de preços durante o período que antecede o Dia dos Namorados.
“O romantismo não tem faixa etária, assim, engloba grande parte da população e esta tem interesse em manter seus laços afetivos, sendo o presente uma maneira de demonstrar afeto”, disse o presidente da CDL Cuiabá, Paulo Gasparoto.
Gasparoto lembra que entrar no clima da data, com decorações temáticas, campanhas específicas, decorações nas vitrines, telemarketing, etc., ajudam a despertar o interesse do público e alavancar as vendas. “Ao decorar a loja, é importante que o empresário escolha símbolos que contemplem especificamente o seu público, seja ele adolescente, jovem, adulto entre 30 e 49 ou acima de 50 anos. Ou pode-se escolher elementos com uma simbologia mais abrangente e que se direciona a todos os enamorados, como os corações, por exemplo”, disse.
A Floricultura Bela Flor foi uma das que investiu na decoração para atrair os clientes. O investimento deverá impulsionar as vendas. “Durante essa época comercializamos aproximadamente R$400 bouquet de flores já em dias comuns uma média de 10 à 20 são vendidos”, disse a gerente da floricultura, Mayara Santos. Além da comercialização de rosas vermelhas, nessa época é também comum a venda de cestas.
A loja “O Boticário” também investiu na decoração para atrair os clientes e consequentemente dar uma alavancada nas vendas. A loja projeta um crescimento de 10%, conforme informou a coordenadora de negócio e mercado, Renata Motta.
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com