Deputado quer que obras da Copa em Cuiabá sejam executadas em três turnos

Redação
Governo do Estado, por meio da SECOPA, tem realizado obras em Cuiabá e Várzea Grande, obras estas de matriz de responsabilidade para a Copa do Mundo. As obras de mobilidade urbana tem afetado as principais vias da região Metropolitana como Avenida Miguel Sutil, Fernando Corrêa da Costa, Mário Andreazza, FEB e ainda obras de travessias urbanas de três Rodovias Federais as BRs 364-163 e 070.
O início das grandes obras trouxe o começo de uma mudança radical na rotina de milhares de pessoas que estão tendo que se habituar a bloqueios, desvios e rotas alternativas por um prazo estimado, na visão mais otimista, em dois anos.

Para se ter uma ideia do impacto dessas obras, dados da SECOPA apontam que somente no sentido Várzea Grande/Cuiabá mais de 2.000 veículos transitam na Avenida Miguel Sutil por hora. No horário de pico, a rotatória do bairro Santa Rosa, por exemplo, dá vazão a um fluxo de 5,4 mil veículos por hora.
Segundo dados da Secretaria, a Metodologia de Construção das Trincheiras está permitindo a manutenção do tráfico equivalente a 40% do normal na Avenida, sem falar nas obras de drenagem, de desbloqueio, viadutos, adequações de rotatórias, recapeamento, colocação de guias e sarjetas, iluminação e implantação de sinalização.
Diante desta realidade, o deputado Sebastião Rezende apresentou na Assembleia o Processo Indicatório nº 719/2012 solicitando à SECOPA que exija que as empresas vencedoras das Licitações trabalhem em três turnos de forma ininterrupta, inclusive finais de semana e feriados, desta forma as obras poderão ser concluídas com a maior brevidade possível.
Em sua justificativa, Sebastião Rezende declara que “o que a população tem observado e, sobretudo vivenciado, é que as empresas poderiam otimizar seus trabalhos de maneira mais efetiva. Desta forma, solicitamos que as obras sejam executadas em três turnos, o que indubitavelmente fará com que sejam concluídas num menor espaço de tempo, minimizando os transtornos à população e alcançando o objetivo a que se propôs”.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com