CPI sobre exploração sexual de crianças ouve Conanda

Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes realiza hoje audiência pública para discutir os desdobramentos dos casos investigados pela CPMI do Abuso Sexual, realizada no Congresso em 2004. O debate ocorrerá às 14h30, no Plenário 11.
Foram convidadas a presidente do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), Miriam Maria José dos Santos; e a secretária-executiva do Comitê de Enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, Karina Figueiredo.

A deputada Erika Kokay (PT-DF), uma das autoras do requerimento de audiência, lembra que a CPMI realizou diligências em 22 estados, onde foram colhidos depoimentos de vítimas de exploração sexual. “No entanto, percebe-se que as vítimas e os familiares encontram-se sem um atendimento especializado”, afirma Kokay.
A deputada afirma que o objetivo do debate é identificar as vítimas ouvidas pela CPMI, há oito anos, e verificar as condições em que elas se encontram atualmente. A audiência também foi requerida pelos deputados Arnaldo Jordy (PPS-PA) e Carmen Zanotto (PPS-SC).
Da Redação/DC

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com