Da Redação
Terminou em confusão com direito a empurra-empurra e bate boca o encontro municipal do PT na manhã deste domingo (10) em Cuiabá, onde o nome do vereador Lúdio Cabral foi aprovado pela maioria 147 delegados presentes na reunião para concorrer à Prefeitura de Cuiabá nas eleições de 7 de outubro.
O conflito entre apoiadores de Lúdio de um lado e de Jairo Rocha do outro evidencia mais uma vez a briga interna existente no partido que teve seu âpice em 2010 entre o grupo do então deputado federal Carlos Abicalil e a senadora Serys Marly Slhessarenko durante as prévias para conquistar o direito de concorrer uma vaga ao Senado pelo PT. No final nenhum dos 2 conseguiu se eleger e o partido ficou ainda mais dividido.
Dessa vez, a confusão durante reunião no Centro Cultural da UFMT também ocorreu entre o grupo pró-Serys do simpatizante Jairo Rocha contra defensores de Abicalil, que apoiam a candidatura de Ludio Cabral ao Palácio Alencastro.
Apesar do tumulto que ocorreu já no fim da reunião, Lúdio conseguiu ser homologado como candidato da sigla a prefeitura de Cuiabá, assim, a convenção do próximo dia 30 será apenas mera formalidade para referendar a decisão dos petistas. Lúdio Cabral afirma que recebeu 120 votos dos 147 presentes, enquanto 27 preferiram se abster e não votaram. Contudo, Jairo Rocha discorda do resultado e diz que Cabral não teve o apoio de 120 delegados.
No encontro também estava presente o médico Kamil Fares presidente do diretório municipal do PDT em Cuiabá que não escondeu a proximidade ideológica e de propostas pregadas por Lúdio Cabral. Isso mostra na prática, que ainda não está totalmente descartada uma possível aliança entre PT e PDT, uma vez que o empresário Mauro Mendes do PSB não bateu o martelo sobre o projeto político para o próximo pleito e nem confirmou se reeditará o Movimento Mato Grosso Muito Mais, que congregava em 2008 os partidos PSB-PDT-PPS-PV.
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com