Várias lideranças petistas não foram ao encontro
Divulgação
Clique para ampliar 
Lúdio Cabral foi definido neste domingo como candidato do PT à Prefeitura da Capital
ROMILSON DOURADO
RDNEWS
RDNEWS
Com apoio de 120 delegados, o vereador de segundo mandato e médico Lúdio Cabral foi definido neste domingo como candidato do PT à Prefeitura da Capital. A ata, com chancela de projeto próprio, precisa ser homologada agora pela Executiva Nacional, a quem cabe, se entender necessário, intervir e até mudar o destino do partido em Cuiabá, levando-o a, por exemplo, buscar alguma composição fora da condição de cabeça de chapa. Apesar disso, Lúdio deve mesmo seguir no projeto majoritário. A convenção do PT em Cuiabá está marcada para 30 de junho, último dia do prazo para definição oficial de candidaturas majoritárias e proporcionais.
Chamou atenção a ausência de delegados no encontro. Dos 185 esperados, 147 se credenciaram e, destes, 27 se abstiveram de votar. Os que se manifestaram contra a candidatura de Lúdio foram integrantes do grupo da ex-senadora Serys Marly e também do bloco Esquerda Socialista, sob Jairo Rocha, que lançou e depois retirou o nome no embate interno. Houve confusão no final do encontro, no Centro Cultural da UFMT. Enquanto fazia discurso, Jairo foi provocado por um militante conhecido pelo prenome de Paraíba, morador do Jardim Vitória e integrante do grupo de Lúdio. Foi chamado de ditador. Ambos chegaram a trocar farpas e empurrões.
Várias lideranças petistas não foram ao encontro, como Serys, os ex-deputados federais Carlos Abicalil e Ságuas Moraes, e nem a ex-deputada estadual Vera Araújo. Os dirigentes municipais do PDT e do PC do B, respectivamente, Kamil Fares e Aislan Galvão, prestiagiram o ato, mas deixaram claro que estão em conversação com outras siglas, e com tendência de fechar aliança para apoiar Mauro Mendes (PSB). No encontro, foi anunciado 27 pré-candidatos a vereador, incluindo 4 mulheres.
Lúdio venceu praticamente todas as etapas internas depois de receber apoio não só de seu bloco, o Graúna, mas também do Construindo Novo Brasil, O Trabalho e a Esquerda Marxista. Outros que apareceram no caminho com o mesmo propósito desistiram, como Serys, Jairo e Enelinda Scala. O petismo nunca conquistou o Palácio Alencastro nestas 3 décadas de existência. Os últimos que encabeçaram projeto próprio foram Alexandre e Serys. Em 2008, o PT lançou Verinha de vice de Mauro Mendes. A chapa chegou ao segundo turno, mas perdeu para o tucano e então prefeito Wilson Santos.






0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com