Cartilhas, folders e textos explicativos com um leque de informações são as ferramentas usadas, pelo Portal Todos Contra a Pedofilia MT. O objetivo é alertar a população sobre a gravidade do abuso e da exploração sexual contra crianças e adolescentes, incentivando as denúncias aos órgãos competentes.
As estatísticas provam que o abuso contra crianças e adolescentes é uma árdua realidade, e, na maioria das vezes, acontece dentro da própria família. A exploração sexual, que também pode ter início na casa da vítima, geralmente está ligada a fins comerciais, como prostituição, pornografia, pedofilia e tráfico.
Constantemente são noticiados na mídia casos de mães, familiares e aliciadores que agenciam programas para crianças e adolescentes. No entanto, quando o assunto é denúncia, o medo de represálias se torna maior que o problema.
A intenção da mobilização é sensibilizar a sociedade na luta de combate à violência sexual que ocorre com as nossas crianças e adolescentes deixando muitas marcas na vida de todas elas. O nosso papel é alertar a população para a gravidade do problema e incentivar a denúncia, afirmou Toninho do Gloria, presidente da ONG MT Contra a Pedofilia.
Porque o Portal Todos Contra a Pedofilia MT esta na luta contra a Exploração Sexual: Seqüestrada em 18 de maio de 1973, Araceli Cabrera Sanches, então com oito anos, foi drogada, espancada, estuprada e morta. Muita gente acompanhou o desenrolar do caso, desde o momento em que Araceli entrou no carro dos assassinos até o aparecimento de seu corpo, desfigurado pelo ácido, em uma movimentada rua da cidade de Vitória. Poucos, entretanto, foram capazes de denunciar o acontecido. O silêncio da sociedade capixaba acabaria por decretar a impunidade dos criminosos.
Ao contrário do que se esperava, a família da menina silenciou diante do crime. Sua mãe foi acusada de fornecer a droga para pessoas influentes da região, inclusive para os próprios assassinos. Apesar da cobertura da mídia e do especial empenho de alguns jornalistas, o caso ficou impune. Araceli só foi sepultada três anos depois. Sua morte, contudo, ainda causa indignação e revolta.
O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes vem manter viva a memória nacional, reafirmando a responsabilidade da sociedade brasileira em garantir os direitos de todas as suas Aracelis.
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com