Causa do acidente que matou secretário sai em 15 dias; “Foi tudo em segundos”


Dentro de 15 dias deverá ser conhecida a causa – ou as causas – do acidente que matou o secretario de Cidades do Governo de Mato Grosso, Nico Baracat, na tarde deste sábado, 16, ocorrido  entre as cidades de Nova Mutum e Diamantino, no médio Norte de Mato Grosso. O levantamento do acidente foi feito por uma equipe de peritos da Polícia Civil. Baracat estava a bordo de uma S10 do Governo. No acidente, que envolveu uma carreta e um caminhão, morreram também o secretário-adjunto Aparecido Reginaldo Rodrigues, 47, e o motorista do carro e também cabo da Polícia Militar, Juvelino Garcia, 40. 
 
O delegado Romildo Grota Júnior  informou que o motorista do  caminhão tanque disse que tudo aconteceu numa questão de segundos. “O local é uma reta e chovia muito na hora do acidente” – ele informou. O motorista disse ainda que o motorista da caminhonete perdeu o controle e invadiu a pista contrária. A  caminhonete e o caminhão tanque colidiram no meio da pista, segundo o condutor. 
 
Na batida, o  caminhão tanque se desestabilizou e foi parar fora da pista. Logo atrás da caminhonete, de acordo com o relato ouvido pelo policial graduado, o caminhão carregado com soja também acabou atingido e tombou na pista.
 
Os motoristas do caminhão tanque e da carreta prestaram socorro aos passageiros da caminhonete. “Eles disseram que prestaram socorro e, inclusive, tiraram um dos passageiros do veículo e apagaram um princípio de incêndio na caminhonete”, explicou o delegado, em entrevista ao G1 Noticias.  Os dois motoristas que sobreviveram ao acidente sofreram apenas lesões leves pelo corpo e, assim que prestaram depoimento, foram liberados pela polícia.
 
O delegado plantonista informou ainda que o caso será investigado pelo delegado  Marcelo Graciano da Silva, de Diamantino. 
 
O local do acidente fica distante a 50 quilômetros de Nova Mutum, cidade a 269 quilômetros de Cuiabá. O secretário Nico Baracat,  o assessor do governo, Aparecido Reginaldo Rodrigues e o motorista do carro, Juvelino Garcia retornavam de Lucas do Rio Verde, onde fizeram uma vistoria em um conjunto habitacional do governo estadual. No final da tarde, o trio retornava para Cuiabá pela BR-163 quando acabou se envolvendo no acidente.

TV SBT Mutum


TV SBT Mutum


TV SBT Mutum


TV SBT Mutum


TV SBT Mutum


TV SBT Mutum

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com