Campanha é lançada para combater exploração sexual infanto-juvenil nas estradas

Uma campanha publicitária com o objetivo de conscientizar sobre a exploração sexual de crianças e adolescentes nas rodovias baianas será lançada, nesta quinta-feira (14), às 9 horas, no auditório do Sindicombustíveis, localizado a Av. Otávio Mangabeira, no Costa Azul.  

A campanha, realizada pelo Centro de Defesa da Criança e do Adolescente Yves de Roussan, CEDECA-BA, que teve um pré-lançamento no dia 18 de maio e começou a ser veiculada no dia 19 do mesmo mês, propõe aos baianos que denunciem os infratores através do Ligue 100, o Disque Direitos Humanos, coordenado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. Com a mensagem “Tráfico e exploração sexual e comercial de crianças e adolescentes nas estradas é crime”, a campanha consta de peças para exibição na TV, rádio, outdoor e mídias digitais.
 
Ações complementares como a distribuição de folhetos nos pedágios da ViaBahia, postos de gasolina, hotéis e motéis e bares de beira de estrada, além de exibição de banners nos postos fortalecem a campanha. Para além, os frentistas, numa iniciativa do Sindicombustíveis-Ba, participaram de reuniões de treinamento para conheceram as peças publicitárias, objetivos da campanha e conscientização em torno da gravidade do problema e de como eles podem contribuir e denunciar.
 
Um comercial de TV, outdoor, spot, banners, folhetos e peças digitais, mostra as imagens de eventuais infratores atrás das grades e exibindo uma placa de veículo no lugar da ficha de registro das delegacias, numa referência ao público alvo : motoristas que trafegam pelas estradas baianas. 
 
“A ideia é conscientizar os públicos envolvidos com o problema e ao mesmo tempo reprimir o crime” explica Fernando Passos, Sócio-diretor da Engenhonovo, que idealizou e articulou os apoios para a campanha, junto a entidades, empresas, fornecedores e veículos de comunicação.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com