Campanha de enfrentamento ao abuso e exploração sexual infantil foi também a campada pelo Cras

O Dia 18 de maio foi instituído como Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de crianças e adolescentes através da Lei Federal nº 9.970/00








google.com




O CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) em parceria com os alunos do curso de Serviço Social da FAMA (Faculdade de Mantena) realizaram no último dia 19 de maio no Centro de Mantena uma mobilização com objetivo de conscientizar a população sobre a importância de denunciar e proteger nossas crianças e adolescentes vítimas de abuso ou exploração sexual.

Foram distribuídos cartilhas educativas, panfletos e adesivos, além de faixas que ficarão expostas pela rua da cidade reafirmando a temática. Infelizmente esse assunto ainda é cercado de muito tabu e silêncio é preciso encorajar as pessoas para que denunciem os casos, contribuindo assim para o combate a essa prática. O Dia 18 de maio foi instituído como Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de crianças e adolescentes através da Lei Federal nº 9.970/00, data criada para lembrar o “Caso Araceli”, ocorrido em Vitória/ES.

A menina Araceli Cabrera Sanches, então com 8 anos, foi sequestrada, drogada, espancada, estuprada e morta por membros de uma tradicional família capixaba. A organização do evento em Mantena, aproveitou a oportunidade para agradecer “a participação e adesão de todos que de uma forma ou de outra contribuíram para que essa mobilização acontecesse, em especial à presença da Polícia Militar e de todos os canais de comunicação que estiveram presente, oferecendo oportunidade para que o assunto fosse divulgado, sendo assim a campanha alcançou espaços além da praça Fernandes Filho. É preciso abraçar essa causa!”, concluiu Marcela Santos.
ageciainline.com

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com