Redação
Com dois pré-candidatos a prefeito de Cuiabá filiados a partidos que compõem a base de sustentação do prefeito Chico Galindo, o PTB ainda não decidiu quem irá apoiar no pleito deste ano. O deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) e o ex-secretário municipal de Governo e Comunicação, Carlos Brito (PSD), afirmam que não abrirão mão de suas pré-candidaturas e trabalham para conseguir o apoio da sigla, que, aparentemente, está dividida em relação ao assunto.
Antes de Galindo anunciar oficialmente que não iria disputar a reeleição, o diretório municipal do PTB chegou a admitir a possibilidade de repetir a “dobradinha” firmada na eleição de 2008 em Cuiabá, e majoritária de 2010, e caminhar junto com o PSDB no pleito deste ano. Foi cogitada, inclusive, a hipótese de realizar uma pesquisa quantitativa para definir quem seria o candidato da aliança – Galindo ou Maluf.
Entretanto, após a definição de Carlos Brito de que seria candidato, o posicionamento do PTB ficou em aberto. Segundo o presidente do diretório municipal da legenda, Dilemário Alencar, o partido deverá apoiar o pré-candidato que se comprometer em dar continuidade a projetos desenvolvidos na gestão Galindo, como o “Poeira Zero”. “Além disso, também não abrimos mão de indicar o vice”.
O dirigente partidário salientou ainda que o PTB não tem pressa para definir essa questão e também está aberto a dialogar com pré-candidatos de outras siglas. “Vamos nos reunir com todos que procurarem o partido. O anúncio da aliança será feito somente na convenção, que deverá ocorrer entre os dias 26 e 30 de junho”.
Na última terça-feira (12), Brito, Maluf e Galindo estiveram reunidos na Assembleia Legislativa a fim de pacificar a relação entre as siglas, independentemente dos rumos tomados durante processo eleitoral, com o objetivo de evitar prejuízos à administração do petebista.
Enquanto o PTB não se decide, Maluf e Brito dão sequência às conversações com vistas a obter apoio de outros partidos. Hoje pela manhã, Maluf se reunirá com PR e amanhã (15) com PDT e DEM. Uma reunião com o PMDB deverá ser agendada para os próximos dias.
Por meio de nota encaminhada à imprensa, o tucano afirmou que “as plantações que ocorrem nesse momento contra sua candidatura são prova de que é um projeto consistente e intimida os adversários”. Informou ainda que “existem grupos políticos que têm usado as eleições de 2012 para definir o cenário de 2014”, mas que sua candidatura se manterá até o final do pleito.
Brito também tem mantido diálogo com diversas siglas e, assim como Maluf, procurará o PMDB. “O apoio do PTB é muito importante para nós no processo eleitoral, mas se o partido não puder estar conosco, não vamos gerar qualquer tipo de prejuízo à administração. Paralelo a isso, estamos conversando com outros partidos”.






0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com