Redação
O Senado aprovou as indicações do governo para os novos integrantes do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), órgão responsável em apurar e prevenir abusos de poder econômico dentro do mercado brasileiro e que funciona como um ‘braço’ do poder Executivo.
Na ocasião em que os parlamentares da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) aprovaram as indicações de Ana de Oliveira Frazão e Eduardo Pontual Ribeiro - que agora dependem da aprovação do plenário do Senado- o senador Blairo Maggi fez questão de se pronunciar em favor das pequenas empresas brasileiras que por ventura sofram as consequências das junções de grandes grupos empresariais.
Em referência à atual fusão do grupo frigorífico JBS-Friboi, Blairo Maggi convocou os novos integrantes do Cade a agirem contra possíveis concentrações de mercado ocorridas após essas estratégias das grandes empresas. Conduta muito comum, de acordo com o senador, nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás e que, para Maggi, dependendo das circunstâncias, podem infringir princípios essenciais à ordem econômica, como a livre concorrência e iniciativa.
Para Blairo, a concorrência é salutar e necessária para que as empresas cresçam, mas, segundo o senador, trata-se do crescimento da economia, e ‘nesse contexto a participação dos pequenos é de grande importância’, defendeu.
Ainda de acordo com Maggi, o Conselho deve exigir do BNDES que - ao fortalecer e financiar os grandes-, não deixe de assistir as demandas dos pequenos produtores.
Em resposta, Ana de Oliveira Frazão, recém-indicada, explicou que a preocupação é legítima e vai além das demandas do setor produtivo brasileiro. “Essa é uma necessidade de todos os setores da economia e terá de ser sempre considerada”, acatou.
Na ocasião, os integrantes da Comissão do Senado também referendaram a indicação do novo diretor do Banco Central do Brasil, Luiz Edson Feltrim.






0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com