Os Centros Vocacionais Tecnológicos de Minas gerais (CVTs) vão transmitir por videoconferência a palestra “Todos contra a pedofilia”, na próxima segunda feira, dia 12 de dezembro, a partir das 14 hs. O evento é uma inciativa do CVT de Divinópolis e faz parte da campanha “todos contra a pedofilia” que tem por objetivo alertar e esclarecer os pais e responsáveis sobre o problema, além de conscientizar a população sobre a prevenção dos crimes de exploração sexual e abuso infantil.
O assunto será exposto por um dos coordenadores da campanha e promotor de justiça do Estado, Carlos José e Silva Fortes. O palestrante é curador da Infância e da Juventude da Comarca de Divinópolis e faz parte do grupo de apoio técnico da CPI da Pedofilia. Ele também é autor da cartilha “Abuso sexual – algumas informações para pais ou responsáveis”, publicada pelo Senado Federal e distribuída em todo o país, e um dos redatores do texto da Lei contra a Pornografia Infantil.
“Ações como essa permitem mecanismo para a garantia da defesa dos direitos da criança e do adolescente,uma das razões pelas quais os CVTs trabalham”, destacou a coordenadorageral do CVT de Divinópolis, Elisa Catari.
O CVT de Divinópolis é uma unidade da Rede de Formação Profissional Orientada pelo Mercado, projeto estruturador do Governo de Minas, coordenado pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes - MG), por meio da Superintendência de Ciência, Tecnologia e Inovação. O objetivo é ampliar a capacitação local e regional; combater a exclusão digital e social; gerar emprego e renda; promover a inovação e contribuir para a melhoria de vida da população. Para isso, três frentes de trabalho estão em atuação: alfabetização digital, inovação e formação e aperfeiçoamento profissional.
A rede conta com 571 unidades interligadas em banda larga, representadas por 84 CVTs e 487 Telecentros, e 4.5 mil microcomputadores conectados, colocando Minas Gerais como um dos estados a possuir um dos maiores programas de inclusão digital e social do País. O projeto alcança mais de 360 municípios e soma mais de 500 mil cidadãos certificados em cursos presenciais e a distância, além de 1 milhão de pessoas beneficiadas com o acesso à internet. Já foram investidos, em sua estrutura, mais de R$ 130 milhões, recursos provenientes do Governo de Minas e do Ministério da Ciência e Tecnologia – MCT, por meio de emendas parlamentares.
Centro Vocacional Tecnológico DivinópolisAvenida Paraná, 3001 - Jardim Belvedere | Divinópolis / MG
(37) 3229 3500
(37) 3229 3500
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com