Uma estatística vergonha: MT registra mais de 8 mil casos de abuso contra crianças e adolescentes em 2010,portal Todos Contra a Pedofilia MT pede apoio ao deputado Riva
|
Deputado Riva e Janete Riva são os maiores expoentes de MT
na luta contra a pedofilia |
O novo presidente da ONG MT Contra a Pedofilia, João Batista de Oliveira, destacou que o presidente da Assembléia Legislativa do estado de Mato Grosso, deputado estadual José Riva e a sua esposa Janete Riva,coordenadora da sala da mulher da Assembléia Legislativa do estado de Mato Grosso são os maiores expoentes da luta contra a pedofilia em MT, Batista assumiu a presidente da ONG MT contra a pedofilia no lugar do vereador várzeagrandense Antonio José de Oliveira (TONINHO DO GLORIA).
João Batista afirmou durante entrevista que o deputado Riva e a sua Janete são ferrenho defensor de políticas públicas mais vigorosas de fortalecimento das famílias.
Para João Batista que responde pela direção do portal http://www.todoscontraapedofiliamt.com.br/ o processo acelerado de desconstrução da família brasileira é um dos principais responsáveis pelo surgimento de todo tipo de mazela social que hoje se dissemina pelo país, particularmente a dependência de drogas, a prostituição infanto-juvenil e a pedofilia que ultimamente tem ganhado contornos imensuráveis na vida social.
Com Riva na presidência da Assembléia e Janete Riva na coordenação da Sala da Mulher da AL ao lado da competente jornalista e ativista na luta contra a pedofilia, Tânia Arantes, eles tem defendido a garantia de condições mínimas a todas as crianças e adolescentes, independentemente de sua origem social, nas áreas de saúde, educação, lazer e iniciação ao trabalho. Segundo João Batista, cabe ao Estado assegurar a todos, especialmente àqueles que iniciam a vida, condições equânimes para desenvolverem seus potenciais, o casal Riva tem realizado grandes ações em defesa das nossas crianças e adolescentes do nosso estado, voltando suas atenções principalmente para a defesa dos direitos de meninos e meninas e para a luta por um modelo de desenvolvimento mais justo para MT.
As estatísticas são alarmantes. Segundo o site http://www.todoscontraapedofiliamt.com.br/,que divulga ações de combate a exploração sexual e o combate a pedofilia,destacou que a cada 15 segundos uma criança é abusada no Brasil. Onde 80% dos casos de abuso intrafamiliar, ou seja, cometidos por algum membro da família da vítima.
A crueldade e a frieza dos pedófilos chegam a ser assustadora. Existem associações ativistas pró-pedofilia, que acreditam que a pedofilia não é uma doença, mas sim uma orientação sexual e que a sociedade deve reconhecê-la.
Emanados pelo sentimento de repúdio a essa atrocidade cometida contra as nossas crianças, e com o intuito de mobilizar as próprias crianças e adolescentes, além da sociedade e o governo como um todo, a ONG MT contra a pedofilia tem realizado a campanha MT de Mãos Dadas Contra a Pedofilia, para difundir o tema para que todos estejam alerta e saibam a importância da denúncia no combate a esses crimes.
“MT registra mais de 8 mil casos de abuso contra crianças e adolescentes”
As unidades dos Centros Especializados de Referência da Assistência Social (Creas) de Mato Grosso registraram mais de 8.136 atendimentos nas 36 unidades existentes nos municípios do Estado no ano passado. A negligência ainda é a maior violação de direito registradas nas unidades públicas, seguida pelos casos de abuso sexual, violência psicológica, violência física e exploração sexual.
“Falta de Apoio Financeiro para manter os projetos da ONG”
A ONG questiona a falta de apoio de verbas para os programas desenvolvidos pelo portal Todos Contra a Pedofilia MT e pela ONG, que ampara e que luta em defesa das vítimas de exploração sexual. Segundo o diretor do portal, João Batista de Oliveira, sem o apoio para os programas, os jovens assistidos ficam sujeitos a novas manifestações de violência.
"Imagine você uma criança de três, cinco anos, ou até mesmo um adolescente abusado sexualmente. É uma pessoa que vive transtornada, desmotivada e sofre uma agressão sem tamanho. Não tem como explicar. Essa criança é uma vítima em potencial de todas as violências de todos os casos que se possa imaginar", relatou.
“Portal Todos Contra a Pedofilia MT”
O diretor do portal Todos Contra a Pedofilia MT, João Batista de Oliveira convida todas as empresas, câmaras municipais, Assembléia Legislativa do estado de Mato Grosso, prefeituras, AMM, UCMMAT, Secretaria Estadual de Comunicação na pessoa do Secretario Osmar Carvalho, Secretario Municipal de Comunicação de Cuiabá, Secretario de Comunicação da Assembléia Legislativa de MT Fábio Monteiro, Secretaria Municipal de Educação de Várzea Grande professora Zilda Pereira Leite de Campos, Roseli Barbosa, Janete Riva, para ser parceiro no combate a mãe do crime hediondo que é a pedofilia e destinar por meio de mídia ao portal enviar (BANNER) que é enviado para todos os sites jornalístico ou mesmo fazer uma contribuição voluntaria e ao mesmo tempo estará recebendo o selo Parceiro de Mãos Dadas Contra a Pedofilia”. O portal Todos Contra a Pedofilia MT assegura que a mídia destino ao portal Todos Contra a Pedofilia serão aplicadas, integralmente, em ações de combate e prevenção dos Crimes ou Violação aos Direitos Humanos na Internet (pornografia infantil, pedofilia, racismo, neonazismo, intolerância religiosa, apologia e incitação a crimes contra a vida, homofobia e maus tratos contra os animais).
Os recursos da destinação de mídia (BANNER) ao portal Todos Contra a Pedofilia MT são fundamentais para a manutenção e expansão das seguintes atividades:
Palestras e cursos para autoridades jurídicas e policiais
Denúncia Online
§ Atividades de orientação e educação
§ Oficinas e palestras para educadores, pais, crianças e adolescentes
§ Elaboração de materiais pedagógicos
§ Pesquisas
§ Divulgação e conscientização
§ Campanhas e eventos
§ Atualização e aperfeiçoamento do Portal
§ Escola de Mãos Dadas Contra a Pedofilia
§Jovens multiplicadores no combate á pedofilia
“A Escola de Mãos Dadas Contra a Pedofilia”
Projeto “A escola de mãos dadas contra a pedofilia” pretende unir toda a comunidade escolar no enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes.
Durante todo o ano letivo, as instituições de ensino públicas da cidade irão desenvolver ações relacionadas ao tema, conforme a realidade de cada uma. Os eventos serão destinados aos estudantes, familiares, equipes das escolas e demais integrantes da comunidade escolar.
As ações também visam orientar os adultos, principalmente os professores, sobre como abordar as vítimas e proceder ao constatar a violência. Para as crianças e adolescentes, a intenção é ensiná-las sobre como identificar, evitar e denunciar os criminosos.
Entre as atividades educativas, que incluirão esclarecimentos sobre a legislação e a rede de proteção à criança e ao adolescente, estarão palestras, fóruns, concursos de desenho, realização de espetáculos teatrais e musicais.
“Jovens serão chamados para serem multiplicadores no combate á pedofilia”
O projeto, chamado Juventude de Mãos Dadas Contra a Pedofilia vai escolher jovens que já participam de mobilizações para serem capacitados para trabalhar com essa questão
O projeto visa estimular a participação dos próprios jovens nas ações de combate à violência sexual e pedofilia. O projeto, chamado Juventude - Todo Contra a Pedofilia vai escolher jovens que já participam de mobilizações para serem capacitados para trabalhar com essa questão.
A idéia é transformar esses jovens em multiplicadores de informação. "A idéia básica do projeto é estimular a formação de lideranças juvenis que possam contribuir de forma educativa, preventiva, no processo de sensibilização e conscientização de outros jovens para o enfrentamento dessa questão tão grave".
O projeto prevê a realização de oficinas de capacitação para os jovens e a aplicação de questionário para saber o que a juventude pensa sobre o tema.
“Denúncia Online”
O serviço de Denúncia-Online do portal Todos Contra a Pedofilia MT revela uma situação muito preocupante sobre os casos de pedofilia.
Os crimes sexuais contra crianças e adolescentes são cada vez mais divulgados. Uma estatística vergonhosa: somente ano passado foram mais de 8 mil denuncias em MT. O que mais assusta é que a violência, na maior parte das vezes, está dentro de casa.
Os crimes de pedofilia são aqueles veiculados na internet. Gente que consome fotos e vídeos de crianças abusadas sexualmente. Nesse caso, o perfil do agressor é de pessoas com cerca de 40 anos que procuram sites e bate-papos relacionados. Em MT, o Denúncia Online http://www.todoscontraapedofiliamt.com.br/ criou um canal especifico para esse tipo de crime.
Importante é sempre estar atento às atitudes das crianças e dos adolescentes diante do computador ou de pessoas mais velhas. Desconfie sempre e, ao menor sinal de abuso sexual ou pedofilia, acione http://www.todoscontraapedofiliamt.com.br/ o Denúncia Online que é um canal especifico para esse tipo de crime.
Participe dessa luta Ajude a acabar com esse mal. Faça a sua parte. Não se cale. Lute contra a pedofilia! Enviar mídia ou contribuição voluntaria entre em contato no email movimentocontrapedofiliamt@gmail.com