Esses vereadores que mantiveram no cargo prefeito acusado de pedofilia,Lucia Borges, Dionei Pereira, Luiz Faleiros, Edinézio Brandão e Osvaldir Martians |
Faltando algumas horas para o término de 2011, com uma atuação abaixo do esperado pela população de Dom Aquino, os vereadores amigos do prefeito acusado de estupro já estão em recesso parlamentar. Ao todo, Cinco dos nove vereadores de Dom Aquino que mantiveram o prefeito Eduardo Zeferino (PR) no cargo vai entrar para a historia de Mato Grosso. O MT24HorasNews e o Portal todos Contra a Pedofilia MT, que acompanhou o caso desde o início, quando Zeferino foi preso, acusado de pedofilia,o site mostra quem são os edis que votaram contra a cassação definitiva e que teve uma grande repercussão não só em Mato Grosso como a nível nacional,incluindo uma vereadora mulher. Zeferino estava afastado do cargo pela Câmara desde quando foi preso, em julho.
Os vereadores Dionei Pereira Bueno, o Cafú (PR), Lúcia Borges, a Sebastiana (PP), Edinézio Brandão de Amorim, o Marrom (DEM), Luiz Scofoni Faleiros (PPS) e o presidente da Câmara de Vereados, Osvaldir Martins (DEM), votaram para que Zeferino voltasse ao cargo o quanto antes. São 9 vereadores e, para cassar Zeferino, seriam necessários 6 votos. faltaram dois.
Os vereadores alegam que, como a Justiça ainda não julgou Zeferino, a Câmara também não deve julgar. O presidente sugere que há perseguições pessoais entre alguns vereadores e Zeferino.
Vergonhosamente o presidente da Câmara acredita que não há provas concretas de que o Zeferino tenha cometido abusos sexuais. "Até hoje eles estão baseados em boca-a-boca. Não há nenhum documento, vídeo ou fotos que comprovem a denúncia", disse Osvaldir.
Após ser absolvido da perda do mandato, Zeferino acusado de pedofilia voltou ao cargo. Ele foi afastado pela Câmara após o Ministério Público Estadual (MPE), o denunciar por abuso sexual de crianças entre 7 e 11 anos. Zeferino cumpriu prisão de 30 dias no Presídio Pascoal Ramos em Cuiabá e, durante sua detenção, a Câmara de Veradores realizou uma votação e definiu o afastamento.
O trabalho da comissão durou 85 dias. Votaram favoráveis à cassação os vereadores Sérgio Ramos de Souza, presidente da comissão, Adelson Martins Coimbra, Carlos Alberto da Costa e o vereador Lázaro.
O diretor do portal http://www.todoscontraapedofiliamt.com.br/,Toninho do Gloria,que é considerado o maior ativista na luta contra a pedofilia no estado também manifestou sobre o assunto e destacou que o silêncio dos vereadores Lucia Borges, Dionei Pereira, Luiz Faleiros, Edinézio Brandão e Osvaldir Martians nos trás uma profunda revolta, hora gente estamos falando de 5 meninas entre 7 e 10 anos,conforme o site MidiaNews destacou com exclusividade em agosto passado.
Hoje sabemos quem são os vereadores que representam a população,Prêmio Magno Malta 2011, de combate a pedofilia |
Hoje sabemos quem são os vereadores que representam a população, Vereadores a favor da cassação do prefeito: Adelson Coimbra(gato),Lázaro, Sérgio Ramos e Carlos Alberto Costa,vão receber o Prêmio Magno Malta 2011 de combate a pedofilia.
Toninho considera que, como não há pena de morte no Brasil, a castração química é o mínimo de punição que deveria ser aplicada a um pedófilo e seus cúmplices que preferem ficar no silêncio. Para o diretor do site, é importante que haja conscientização das famílias, já que a maioria dos casos ocorre dentro de casa. Ainda segundo o diretor, a mídia do estado de Mato Grosso tem feito parte, tem demonstrado que realmente são parceiro na luta contra esses monstros.