Na Capital de Mato Grosso Luis Claudio

Portal aponta Secretário Governo disparado o melhor secretário da gestão Emanuel Pinheiro

PREFEITO DE CUIABÁ EMANUEL PINHEIRO

E a Primeira-dama Marcia Pinheiro recebem homenagem de portal de referência nacional por ações em prol das mulheres e famílias março.

CUIABÁ: Atuantes na vacinação da COVID-19 são homenageados pelo portal em defesa dos Direitos Humanos

Profissionais de outros setores da saúde do município também serão agraciados com comendas

Aponta Márcia Pinheiro como a primeira – dama mais atuante na história de Cuiabá

Mato Grosso - Pesquisa do Portal Vida e Direitos Humanos

Fazendo a Diferença: Marcia Pinheiro primeira-dama de Cuiabá é destaque nacional, Em SP anuncia R$ 1.212 para órfãos do feminicídio

Diploma Ruth Cardoso será entregue a Marcia Pinheiro, juíza Amini Haddad,desembargadora Maria Erotides e a líderes pela luta pelos direitos da mulher.

Atuação pífia, apoio a prefeito pedófilo e muitas trapalhadas, vereadores de Dom Aquino encerram 2011


Esses vereadores que mantiveram no cargo prefeito acusado de pedofilia,Lucia Borges, Dionei Pereira, Luiz Faleiros, Edinézio Brandão e Osvaldir Martians



Faltando algumas horas para o término de 2011, com uma atuação abaixo do esperado pela população de Dom Aquino, os vereadores amigos do prefeito acusado de estupro já estão em recesso parlamentar. Ao todo, Cinco dos nove vereadores de Dom Aquino que mantiveram o prefeito Eduardo Zeferino (PR) no cargo vai entrar para a historia de Mato Grosso. O MT24HorasNews e o Portal todos Contra a Pedofilia MT, que acompanhou o caso desde o início, quando Zeferino foi preso, acusado de pedofilia,o site mostra quem são os edis que votaram contra a cassação definitiva e que teve uma grande repercussão não só em Mato Grosso como a nível nacional,incluindo uma vereadora mulher. Zeferino estava afastado do cargo pela Câmara desde quando foi preso, em julho.  

Os vereadores Dionei Pereira Bueno, o Cafú (PR), Lúcia Borges, a Sebastiana (PP), Edinézio Brandão de Amorim, o Marrom (DEM), Luiz Scofoni Faleiros (PPS) e o presidente da Câmara de Vereados, Osvaldir Martins (DEM), votaram para que Zeferino voltasse ao cargo o quanto antes. São 9 vereadores e, para cassar Zeferino, seriam necessários 6 votos. faltaram dois.

Os vereadores alegam que, como a Justiça ainda não julgou Zeferino, a Câmara também não deve julgar. O presidente sugere que há perseguições pessoais entre alguns vereadores e Zeferino.

Vergonhosamente o presidente da Câmara acredita que não há provas concretas de que o Zeferino tenha cometido abusos sexuais. "Até hoje eles estão baseados em boca-a-boca. Não há nenhum documento, vídeo ou fotos que comprovem a denúncia", disse Osvaldir.

Após ser absolvido da perda do mandato, Zeferino acusado de pedofilia voltou ao cargo. Ele foi afastado pela Câmara após o Ministério Público Estadual (MPE), o denunciar por abuso sexual de crianças entre 7 e 11 anos. Zeferino cumpriu prisão de 30 dias no Presídio Pascoal Ramos em Cuiabá e, durante sua detenção, a Câmara de Veradores realizou uma votação e definiu o afastamento.

O trabalho da comissão durou 85 dias. Votaram favoráveis à cassação os vereadores Sérgio Ramos de Souza, presidente da comissão, Adelson Martins Coimbra, Carlos Alberto da Costa e o vereador Lázaro.

O diretor do portal http://www.todoscontraapedofiliamt.com.br/,Toninho do Gloria,que é considerado o maior ativista na luta contra a pedofilia no estado também manifestou sobre o assunto e destacou que o silêncio dos vereadores Lucia Borges, Dionei Pereira, Luiz Faleiros, Edinézio Brandão e Osvaldir Martians nos trás uma profunda revolta, hora gente estamos falando de 5 meninas entre 7 e 10 anos,conforme o site MidiaNews destacou com exclusividade em agosto passado.

Hoje sabemos quem são os vereadores que
representam a população,Prêmio Magno Malta 2011,
de combate a pedofilia
Hoje sabemos quem são os vereadores que representam a população, Vereadores a favor da cassação do prefeito: Adelson Coimbra(gato),Lázaro, Sérgio Ramos e Carlos Alberto Costa,vão receber o Prêmio Magno Malta 2011 de combate a pedofilia.

Toninho considera que, como não há pena de morte no Brasil, a castração química é o mínimo de punição que deveria ser aplicada a um pedófilo e seus cúmplices que preferem ficar no silêncio. Para o diretor do site, é importante que haja conscientização das famílias, já que a maioria dos casos ocorre dentro de casa. Ainda segundo o diretor, a mídia do estado de Mato Grosso tem feito parte, tem demonstrado que realmente são parceiro na luta contra esses monstros.

Mesmo em recesso Riva cumpre agenda no Estado: reforço das bases é o principal compromisso

O deputado estadual José Riva, parece estar focado em reforçar as bases e visitar lideranças mesmo estando em recesso parlamentar. Com volta prevista para o dia 1° de fevereiro o deputado permanece em MT cumprindo agenda que envolve, entre outras coisas, visita a cidades e festas tradicionais do Estado. Riva tem priorizado o reforço dos laços com os aliados.

Apesar do recesso, José Riva e Toninho do Gloria dão plantão ás seis da manhã para atender as lideranças e a população em seus gabinetes.
Em recente levantamento feito pelo site MT24HorasNews, o presidente da Assembléia Legislativa do estado de Mato Groso, deputado estadual José Geraldo Riva (PSD) e o vereador Antonio José de Oliveira – Toninho do Gloria líder da bancada do (PV),são os únicos parlamentares em MT que continuam com suas atividades parlamentares e atendem a população em seus gabinetes como de costume,pontualmente ás seis da manhã,incluindo a véspera de natal,Como aconteceu com Riva na ultima semana,começou cedo. Às 6h00 da manhã, ele atendia em seu gabinete o prefeito de Várzea Grande, Sebastião dos Reis Gonçalves, o Tião da Zaeli (PSD), e a prefeita de Colniza, Nelci Capitani (DEM). Logo depois, atendeu o deputado estadual Mauro Savi (PR) e abriu espaço para conversar com jornalistas.
Vale ressaltar que a Assembléia Legislativa do estado de Mato Grosso e Câmara Municipal de Várzea Grande estão em recesso das atividades legislativas, mais apesar disso, eles continua, em ritmos intensos e conforme levantamento do site MT24HorasNews.
Segundo Toninho do Gloria, os problemas da população não têm recesso. “As pessoas precisam contar com o atendimento diariamente. Dificuldades e reivindicações não são interrompidas. A cidade continua na sua rotina diária. Não posso deixar de atender cada munícipe que me procura, explica.
Amados por uns e odiado por outros, o fato é que Riva e Toninho do Gloria, pelo que se vê, são unanimidade quando o assunto é trabalho.
Riva que é o parlamentar mais experiente de Mato Grosso, com cinco mandatos consecutivos, o deputado José Riva (PP) desponta como a nova estrela política ao articular a fundação do Partido Social Democrática (PSD).
“Riva destaca que um parlamento moderno é aquele que abre todos os canais de diálogo com a sociedade, sem perder de vista seu papel de fiscalizar e legislar, mas não pode perde de vista a luta por grandes causas”.
Reeleito com quase 100 mil votos, o deputado estadual José Geraldo Riva (PP) foi o segundo mais votado, proporcionalmente, do Brasil, ao obter 6,13% dos votos, e pela quarta vez consecutiva chegou ao final de uma eleição como o parlamentar mais votado do Estado. Atualmente, Riva tem se destacado por estar à frente da articulação do Partido  Social Democrático (PSD) e pela defesa de um parlamento mais atuante, presente e interativo. Conhecido por seu lado municipalista, Riva defende que o Congresso Nacional descentralize o poder e permita que as Assembléias, por estarem mais próximas das bases, possam discutir com a sociedade a reforma do planejamento público.
Antonio José de Oliveira mais conhecido como Toninho do Gloria é líder comunitário é um jovem e está no seu primeiro mandato como Vereador 2009 a 2012. Foi eleito com uma margem expressiva de votos onde a sua conduta de bom amigo, sua postura sem mácula e um bom relacionamento entre os amigos conseguiram lhe garantir uma cadeira no Parlamento várzeagrandense. Sua prioridade sempre foi o terceiro setor. Como milita diariamente na comunidade, conhece seus maiores problemas. Por esta razão, desenvolveu diversos projetos para sanar as deficiências que encontrava. Estes projetos estão voltados a educação, moradia e emprego, uma vez que sempre preocupou-se com a base da formação do caráter humano, pois, acredita que só com educação, emprego e moradia, é que se pode alcançar a dignidade. Ás cobranças dos seus eleitores e compromissos da campanha faz com que o vereador tenha o papel de homem parceiro do movimento comunitário.

Toninho do Gloria – Tudo o que conquistei foi construído com muitas dificuldades e persistência. Venho de uma família pobre. E sempre estudei em escola pública. Meu pai e minha mãe são cristãos e foi ai que construí meu caráter, sempre em contato com as pessoas mais humildes. Exatamente há a quase 15 anos cogitou-se que eu fosse presidente da Associação de Moradores do bairro jardim gloria. Nessa época já mostrava espírito de liderança, mas nunca imaginei ser vereador. Para minha surpresa fui o presidente de bairro mais votado, e na reeleição, depois de muito trabalho, tive outra votação expressiva, com alto índice de aprovação. Uma pesquisa mostrou que eu era a liderança comunitária que mais se destacava, sendo o mais citado em vários anos. Foi então que decidi aceitar o convite para militar na política. Posso dizer que a maior dificuldade de quem está começando é a falta de recursos, se tornando um processo desigual frente a outros candidatos com mais dinheiro para investir em campanha. Quase cheguei a entregar um pedido de desistência na metade da candidatura, mas fui impedido por minha esposa Zildinei. Na primeira eleição o povo achou que não era minha hora. Então resolvi me preparar para as próximas, estudando e me organizando, quando fui convidado por um partido político e me elegi o vereador mais votado da coligação na ultima eleição.
Eleito vereador na Câmara de Vereadores de Várzea Grande, Toninho do Gloria revela suas expectativas e prioridades para o restante do seu mandato. Várias decisões irão passar pelo parlamento e Focado na necessidade de maior representatividade do povo, defende a mudança como forma de oportunizar as lideranças de bairros, que tem maior contato com a comunidade e seus anseios. Vários outros projetos fazem parte do planejamento de 2012. "Se eu atingir todos os meus objetivos, posso dar-me como satisfeito, pois será um ano muito produtivo", enfatiza.


Por: João Batista de Oliveira
Fonte: MT24HorasNews

Entidade que combate a exploração sexual em MT cobra investigação rigorosa no caso da menina que sumiu


A Organização Não Governamental Contra a Pedofilia, presidida pelo maior ativista na luta contra exploração sexual e combate a pedofilia em MT, Toninho do Gloria, irá acompanhar o caso Maiana Vilela, de 16 anos, sobre a denúncia de exploração sexual, que de acordo com a delegada, a dona de casa, Suely Cícero Mariano se beneficiava do relacionamento da filha, com a reforma da casa, aquisição de aparelhos eletroeletrônicos, tratamento de saúde e até passagens para viagens ao Paraná.. “É uma denúncia grave que deve ser apurada”, disse o maior ativista na luta contra a exploração sexual, Antonio José de Oliveira, (Toninho do Gloria) ele vai acompanhar de perto a solução do caso.

Segundo o presidente da ONG MT contra a pedofilia, Toninho do Gloria, a entidade irá acompanhar o caso e averiguar o que é possível. “Caso ela seja realmente culpada, a penalidade deve ser aplicada. É inadmissível cometer um ato desses. Coisas que repudiam a moral, os bons costumes e que ferem a cidadania e a sociedade a ONG MT contra a pedofilia repudia”, afirmou Toninho do Gloria.
 
A partir do ano de 2008, com a criação da ONG MT contra a pedofilia, um enfervencente movimento em defesa da vida e da família vem crescendo no Brasil, com destaque a Mato Grosso, onde ocorre anualmente a Jornada Estadual com foco no combate a pedofilia, aborto, infanticídio, legalização das drogas e prostituição infantil.  
 
A FORÇA do movimento em Mato Grosso é resultado do trabalho do líder comunitário, Toninho do Gloria, que é o presidente da ONG MT contra a pedofilia. Juntos, com amigos solidários foram peças-chave na elevação de Mato Grosso à “Estado destaque” na luta contra a violência humana e em defesa da família.

 “Através das Jornadas, a comunidade matogrossense conscientizou de que é preciso unir forças para o combate efetivo dos malefícios que assolam as famílias. Um dos nossos papeis é montar estratégias de urgência de combate á violência e ao abuso sexual contra a criança e o adolescente”, disse Toninho do Gloria, coordenador geral do evento.

 
Segundo o vereador Toninho do Gloria, o movimento em MT - que envolve diversas ações como atos públicos, palestras, fóruns em escolas, faculdades e em comunidades - têm auxiliado a polícia e órgãos judiciais que atuam contra a violência contra a criança e o adolescente. “Em resultado, já ocorreram diversas denúncias que levaram criminosos à prisão”, informou o parlamentar.

 A relação precoce que Maiana Vilela, de 16 anos, desaparecida em uma agência bancária de Cuiabá após trocar um cheque de R$ 500, mantinha com o empresário de 38 anos, motivou a delegada que preside as investigações sobre o sumiço da adolescente, Anaíde Barros, a encaminhar denúncia de exploração sexual contra a garota à Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica), da capital.

Segundo Barros, a denúncia foi embasada em depoimentos de pessoas próximas à adolescente, entre elas, a mãe. Ainda de acordo com a delegada, a dona de casa, Suely Cícero Mariano se beneficiou do relacionamento da filha, com a reforma da casa, aquisição de aparelhos eletroeletrônicos, tratamento de saúde e até passagens para viagens ao Paraná.
“Nós percebemos o benefício financeiro que ela tinha com o relacionamento da filha. Já encaminhei a denúncia à delegacia e a delegada responsável é que vai decidir se instaura ou não um novo inquérito”, explicou Barros.
Além dela, quem pode ser responsabilizado é o namorado, o empresário do ramo de pré-moldados. O Portal Todos Contra a Pedofilia MT entrou em contato com o empresário, mas até o fechamento da reportagem não obteve resposta das ligações.
 
Em entrevista a mãe de Maiana disse que concordou com a relação da filha, que, segundo ela, após conhecer o empresário, saiu de uma depressão profunda. “Ela era carente, queria estudar, crescer, mas eu não tinha condições de dar isso. Ele apareceu na vida dela e a levou para o médico, dentista e para uma ótima escola. E prometeu fazer tudo por ela”, confirmou. 
A dona de casa ainda disse que autorizou a filha a morar na casa da sogra. Segundo ela, no local ela tinha mais companhia. “O pessoal estava sempre do lado dela, a ajudava a estudar e nunca ficava sozinha. Eu nunca tinha tempo de ficar com ela”, apontou.
 
O Portal Todos Contra a Pedofilia MT entrou em contato com a Deddica, que via assessoria de imprensa informou que a prioridade do caso, neste momento, é localizar a garota. Para em uma segunda etapa, verificar as condições em que ela vivia. O órgão de imprensa confirmou ainda o envio dos depoimentos que embasam a denúncia.
 
Desaparecimento

Segundo a polícia, no dia em que desapareceu, no dia 21 deste mês, Maiana ligou às 08h39 para o celular do empresário, fez almoço, foi ao banco e foi vista pela última vez tomando banho em um rio com amigos. Para tentar localizar a adolescente, a Polícia Civil já requisitou as imagens do circuito interno do banco e a quebra detalhada do sigilo telefônico. Quem tiver pistas do paradeiro da adolescente pode ligar no 197.

 Fonte: MT24HorasNews
Autor: João Batista de Oliveira 

Várzea Grande:Única prefeita de Várzea Grande completa 81 anos



Sarita Baracat como madrinha e o falecido Renato dos Santos como mascote do Operário em 1949:
Filha de libaneses (dona Warda Saín e Miguel Baracat), Sarita nasceu em Várzea Grande em 29 de dezembro de 1931. Ela foi casada com Emanuel de Arruda o “Caboclo” (Falecido), que além da vida política, foi atacante do Operário na década de 50. Eles tiveram dois filhos, Fernando Baracat um dos mais famosos colunistas sociais do Estado e Ernandy Mauricio Baracat de Arruda – o Nico Baracat que seguiu os passos da mãe na vida pública. Ele já foi vereador, deputado e vice – prefeito. Atualmente é titular da Secretaria Estadual de Cidades.
 
Com apenas 16 anos, Sarita já era considerada uma liderança. Ela participava do clube estudantil e lutava por melhorias para a classe.  Projetou-se na vida política nessa época, militando primeiramente na União Democrática Nacional (UDN), partido político brasileiro fundado em 7 de abril de 1945, frontalmente opositor às políticas e à figura de Getúlio Vargas e de orientação conservadora. Seu desempenho foi tanto que, com apenas 18 anos se tornou a secretária financeira do então prefeito Gonçalo Botelho.
 
Prefeita: Arrojada para a época, Sarita Baracat após passar pela Câmara de Vereadores se elege em 1966, a primeira prefeita da história de Várzea Grande. Ela toma posse em 01 de janeiro de 1967.
 
Com uma administração voltada à educação, trabalhou de acordo com as condições que a prefeitura lhe oferecia em várias áreas. Com seu programa de governo realizou uma política avançada, buscando novos investidores, conquistando 26 empresas para a cidade. Oferecia incentivos, doava os terrenos e isentava de impostos, com isso atraía empresas e gerava empregos para a população. 
 
Para ter sucesso na empreitada de construir uma nova cidade, conseguiu o apoio do jornalista Pedro Jucá, que tinha um ótimo relacionamento em São Paulo. Entre seus feitos como prefeita da cidade, está a ampliação da avenida Castelo Branco, e principalmente, a abertura de diversas vias de acesso a Zona Rural, com isso, aumentando o crescimento econômico de Várzea Grande.
 
 
*As informações são do VG Notícias 

Quem vai decidir sobre a Lei Seca em Várzea Grande é a população, diz vereador

Vereador propõe consulta popular para que a população possa manifestar sobre o horário de funcionamento de bares em VG


Projeto é tão polêmico que Toninho do Gloria resolveu inovar e propôs a "consulta popular"
Diante da proposta do comandante do CR II,coronel Wilkerson Felizardo Sandes,que esta propondo uma medida polêmica para diminuir o alto índice de criminalidade em Várzea Grande, o vereador Antonio José de Oliveira Toninho do Gloria líder da bancada do (PV),que tem uma grande parceria com a policia militar no combate ao abuso,exploração sexual e combate a pedofilia, vai propor uma consulta popular e Audiência Pública na Câmara para realizar uma discussão profunda do projeto que restringe o horário de funcionamento dos bares em Várzea Grande. A proposta será apresentada pelo comandante policia militar da regional 2,e será analisada pelos vereadores.
O polêmico projeto que prevê o fechamento desses dos bares após as 23 horas, sob a alegação de que a medida teria impacto na redução da violência vem gerando acalorados debates, como o que vai acontecer na Câmara e que promete se estender por mais tempo, posto que o vereador Toninho do Gloria vai defender que o projeto seja disponibilizado à consulta popular para sugestões de alterações.Vou defender para que seja aberto um prazo de 15 dias para que a sociedade de Várzea Grande possa sugerir as alterações que devam ser feitas,o parlamentar defende que o projeto fica disponibilizado para todos, em formato digital e impresso, da forma mais transparente possível para que a gente possa aperfeiçoar o projeto.
A principal finalidade dessa consulta popular consiste em saber a opinião da população várzeagrandense sobre o importante assunto que já começou a gerar muitas discussões. É muito importante à opinião popular como instrumento da democracia participativa. Portanto, pesquisa é um mecanismo democrático em que o cidadão tem o direito de se manifestar sobre essas questões polêmicas, salientou o vereador que é considerado o maior ativista na luta contra a pedofilia e tráfico de pessoas em MT.
Por se tratar de um assunto de grande relevância para o Município, por envolver questões sociais, educativas e jurídicas relativamente às crianças e adolescentes. Além disso, é necessário obter a opinião da população várzeagrandense a respeito do assunto, especialmente dos pais ou responsáveis, para traçar um perfil de comportamento das famílias, com a finalidade de colher subsídios consistentes para que o projeto atinja na plenitude seus objetivos, enfatiza o vereador Toninho do Gloria.
Segundo Toninho do Gloria, o Legislativo precisa ouvir a opinião da população com relação ao assunto, afinal é também para ela que a flexibilização dos horários deve servir. Desta forma a Câmara tem o dever de exercer o seu papel institucional legislativo e regular a questão de forma a atender aos interesses de todos, acrescentou o vereador. http://www.mt24horasnews.com.br/2011/12/quem-vai-decidir-sobre-lei-seca-em.html

Jaime Campos quer dobradinha Lucimar e Zilda Leite para eleições 2012 em VG


O senador Jaime Campos, principal liderança do DEM em Mato Grosso, afirma que o partido voltará a ser um dos protagonistas das eleições no Estado. A legenda pretende lançar candidatos a prefeito nos 141 municípios mato-grossenses em 2012 e, depois de um processo de reestruturação, promete candidatura ao governo do Estado em 2014.


O senador Jaime Campos (DEM) em reunião com lideranças do Democratas, disse que a sua esposa Lucimar Sacre Campos está entusiasmadíssima para ser a candidata a prefeitura de Várzea Grande pelo partido.


“Andando com ela pelas ruas vi a animação dela em concorrer ao cargo de prefeita. Ela está mais entusiasmada que eu”, afirmou o senador Jaime.

Ele ainda disse que chegou a vez das mulheres e quer como vice prefeita a ex deputada, Zilda Pereira Leite de Campos, que é considerada a melhor secretária de educação do estado de Mato Grosso, que deve sair candidata a vice.

 “Só depende de a professora Zilda aceitar ser vice, eu já liberei Lucimar para se candidatar”, afirmou Jaime, o senador já inclusive encomendou uma pesquisa pessoal.

Vereador que denunciou que Coleta de lixo não está funcionando em VG, quase sofreu agressão por colega do (PSD)


O caos na coleta de lixo em Várzea Grande que já era anunciado, pelo vereador Antonio José de Oliveira – Toninho do Gloria líder da bancada do (PV), e que fez uso da tribuna para levar em plenário as reclamações da população em relação à coleta de lixo, pois o parlamentar já vinha criticando há algum tempo, porém após usar a tribuna, logo em seguida, foi retrucado pelo vereador Wanderley Cerqueira (PSD) que presidia a sessão. O questionamento teria sido em voz baixa e direcionado para o vereador Toninho do Glória, que relatou na época ter sido ofendido pelo colega parlamentar, o que gerou uma revolta da população que estava assistindo a seção por ouvir da parte do parlamentar do (PSD) afirmações quanto à condição racial do vereador Toninho, a ponto de  quase sofrer agressão física por parte do ex - presidente da casa vereador Wanderley Cerqueira que pertence ao partido do prefeito Tião da Zaeli (PSD).

“O parlamentar destacou que na época, na hora em que ele estava pedindo para que a prefeitura fizesse a coleta de lixo que está paralisada, e por isso a cidade estar cheia de lixo acumulados nas ruas, ele me ofendeu me xingou”, disse Toninho, não mencionado o que Cerqueira teria falado.

Toninho destacava que muitos bairros estão lotados de lixo nas calçadas, os terrenos baldios estão imundos e a população insatisfeita. A própria prefeitura já tinha disponibilizado cinco caminhões tipo caçamba para incrementar a coleta, mas ainda assim é uma quantidade pífia para o volume de detritos produzido por dia. 

Após Toninho protestar sobre o caos da Coleta de Lixo, a prefeitura começou no início da semana uma força tarefa com 15 caminhões realizando diariamente a coleta de lixo. As informações são de que o contrato emergencial já foi feito e a regularização deve começar no dia 01 de janeiro, com a nova empresa que prestará este serviço, neste caso, a Delta Construção S/A.

A prefeitura ao invés de ter tomado uma atitude mais drástica já no início do problema, deixou que a situação chegasse ao caos que se encontra neste momento. A população várzea-grandense recebeu de Natal um verdadeiro presente de “grego”, lixeiras transbordado, cães famintos fazendo a festa com os restos de alimentos espalhados nas ruas.

De acordo com o secretário da Sinfra, tem 16 caminhões fazendo a coleta no município - mas não são suficientes, devido à capacidade dos veículos que são diferentes dos caminhões apropriados para o serviço. “Estamos com 16 caminhões na cidade fazendo o trabalho da coleta de lixo, mas todos devem entender que eles não são caminhões de lixo com esmagadora, por isso, é complicado para coletar tudo ao mesmo tempo. De qualquer maneira estamos fazendo a coleta em vários bairros”, explicou Sampaio.

Ainda de acordo com Sampaio, no máximo até quarta-feira (28.12), a nova empresa irá começar a coletar lixo no município. Ele disse que serão contratados 10 caminhões emergenciais com capacidade de oito a 10 toneladas. “Estamos providenciando o contrato e o mais breve possível o serviço será normalizado em Várzea Grande”, prometeu o secretário.

O impasse ainda é por conta de valores. A Sustentare estava cobrando 75,99 por tonelada, a proposta da nova empresa é de 83 por tonelada, segundo fontes. Ao ser questionado, Sampaio esclareceu que a proposta da empresa é justa, pois os caminhões são novos. “A diferença é pequena, em relação à qualidade dos caminhões e a capacidade. Não adianta pagar menos por um serviço de péssima qualidade. A população vai continuar com serviços ruins”, justificou Sampaio.

Operário lamenta casos de pedofilia no futebol de base de MS



Nota Oficial da Presidência do Operário Futebol Clube


A Direção do Operário Futebol Clube, lamenta profundamente os últimos acontecimentos com os casos de pedofilia no único Futebol de Base existente no Estado de MS.

A Direção comenta que isso vem mostra o total abandono do Futebol de Base de MS, uma vez que o próprio Estatuto da Federação de Futebol no seu.


Art. 2º C) Promover, incentivar a cultura física, intelectual, moral e cívica dos desportistas, especialmente das crianças e adolescentes;


Mas a Direção da Federação nunca o fez, não o faz e muito menos um dia fará que é cumprir leis, normas e regras.
Com certeza se houvesse um calendário de futebol funcional e um departamento para administrar competições para escolinhas dentro da Federação muitos fatores positivos poderiam somar para o nosso Estado uma vez que as escolinhas tiram garotos das ruas e servindo como uma ferramenta social e de integração social dando a oportunidade do garoto ser um atleta ou um cidadão de bem. 


O Presidente da Federação de Futebol, não pode simplesmente dizer que não tem responsabilidades sobre os atuais fatos de pedofilia pois a Entidade da categoria do Futebol esta sobre a sua responsabilidade em MS.


A Direção do Operário Futebol Clube é contra o apoio do Governo do Estado que investe recursos no Futebol Profissional que não em dado nenhum retorno a Sociedade, o Presidente Operariano acredita que se o Governo investisse nas estrutura de base daria retorno a Sociedade e aos Clubes, deixando vários atletas formados.


A Federação de Futebol para resgatar o Futebol de MS precisa de um Presidente novo empreendedor com responsabilidades, com transito na sociedade e com acesso a Classe Empresarial.


Hoje os Clubes, Torcedores e a Sociedade paga um preço muito caro pelas irregularidades e desleixos realizados pela atual Administração do Futebol de MS.


É muito importante lembrarmos que o Futebol é um Esporte de Excelência hoje não se aceita mais irregularidades e desleixos .


O Presidente do Operário Futebol Clube estará enviado copias de todos os jornais relacionados as denúncia de pedofilias,a Comissão do Senado Nacional Liderada pelo Senador Magno Matal que cuida desse tipo de assunto.




ass. 


Antonio Vieira 


Presidente Operário Futebol Clube 

Professor de Pinhão acusado de abuso sexual contra crianças é solto.

JUSTIÇA.

Preso no último dia 24 de novembro, sob a acusação de estupro de vulnerável em uma unidade educacional do município de Pinhão (SE), o professor José Everton de Oliveira, 28 anos, foi solto na tarde de quinta-feira, dia 15. Ele havia sido transferido na quarta-feira, dia 14, para o cadeião de Nossa Senhora de Socorro (SE).
No dia de sua transferência para o presídio, amigos e colegas de trabalho se manifestaram a favor do acusado por acreditar que é o mesmo é inocente e que o fato pode estar relacionado à perseguição política, uma vez que em Pinhão os professores trabalham 160h e recebem por 125h, e o professor Everton foi o único a se rebelar contra a situação imposta pela administração municipal.
José Everton é casado, pai de uma criança de seis meses, e além de lecionar no município de Pinhão, ele também trabalhava como diretor de uma escola municipal da cidade de Carira (SE).
Da redação, Gilson de Oliveira.

Juiz exclui vítima em processo de advogado acusado de abuso sexual

Defesa alegou que ela demorou mais de um ano para prestar queixa.
Lei diz que o prazo máximo é de seis meses.
O juiz Jaime Ferreira Menino, da Segunda Vara Criminal de Bauru, interior de São Paulo, aceitou o pedido da defesa do advogado acusado de abusar sexualmente de cinco pessoas, incluindo seus próprios filhos, de excluir do processo uma das supostas vítimas.
A defesa alegou que o quinto denunciante no processo, prestou queixa um ano depois dos supostos abusos. Por lei, em qualquer crime, a vítima tem um prazo de seis meses para procurar a polícia.
O advogado foi preso em outubro deste ano, depois que cinco pessoas, quatro da própria família, o acusaram de abuso sexual. A esposa dele é acusada como coautora nos crimes.
Depois de quase dois meses na cadeia, o casal recebeu do Supremo Tribunal de Justiça, o benefício da prisão domiciliar, e só pode sair de casa, com autorização judicial.

Brasil extradita à Irlanda sacerdote acusado de pedofilia

Rio de Janeiro, 28 dez (EFE).- As autoridades brasileiras extraditaram à Irlanda um sacerdote de 72 anos que responde em seu país a 55 acusações de pedofilia, informou nesta quarta-feira o jornal 'O Estado de S.Paulo'.
Identificado como P.J. Kennedy, o religioso foi detido por agentes da Polícia Federal e a Interpol na manhã de segunda-feira em São Paulo e foi deportado de forma sumária no mesmo dia.
Kennedy, que é acusado de 55 supostos casos de abusos sexuais a menores nos anos 80, morava no Brasil desde 2003, um ano antes de a Interpol emitir ordem internacional de busca e captura.
A PF vigiava Kennedy há quatro meses e fez a extradição sumária alegando que o sacerdote mentiu em sua solicitação de visto permanente no Brasil, ao declarar que não respondia a nenhuma acusação penal em seu país.
As autoridades brasileiras atuaram com sigilo e rapidez já que o país sul-americano não tem acordo de extradição com a Irlanda, o que poderia dificultar a deportação se o processo fosse conduzido por vias judiciais, segundo a publicação. EFE

É tudo!


O que rola
O que está bombando você confere aqui!

Bruno Gagliasso de visual novo
A atriz Giovanna Ewbank surpreendeu seus seguidores do Twitter ao publicar uma foto em que seu marido, o ator Bruno Gagliasso, aparece com os cabelos descoloridos. Acompanhada da imagem, Giovanna escreveu apenas um “Gato!!!” sobre o visual do maridão. Seria a mudança parte de algum papel do ator pela frente?

Tiago Abravanel em trama global
Alcançado verdadeiro destaque este ano ao protagonizar o musical Tim Maia - Vale Tudo, o ator Tiago Abravanel, neto de Silvio Santos, vai integrar o elenco da próxima novela de Glória Perez, prevista para estrear no primeiro semestre de 2013. Ela, que já havia demonstrado interesse em ter o ator na trama, comemorou a notícia em seu perfil no Twitter. “Temos Thiago Abravanel! Eba! :-)”, escreveu. Pela rede social, a autora também confirmou um dos temas centrais da novela: o tráfico de seres humanos. “O trafico de pessoas no Fantástico! É o tema da novela! (...) tráfico de pessoas para trabalho, sexo, adoção e orgãos. A novela aborda todos os aspectos”, escreveu. 

Você viu?
Confira os melhores vídeos do Youtube. Envie sua dica para nós!

“Ping Pong” extremo
Velocidade e lances “impossíveis” dão forma a esta lista de jogadas marcantes em partidas de tênis de mesa este ano. Impressionante!