Conselho realizou na sexta-feira, dia 17, Campanha Todos contra a pedofilia
No Brasil inteiro foi lembrado no dia 18 de maio o Dia Nacional de Combate à Pedofilia. Durante toda a manhã e a tarde de sexta-feira, dia 17, o Conselho Tutelar de Vargem Grande realizou a campanha de conscientização e de mobilização para chamar a atenção para o crime de pedofilia, uma vez que há casos registrados na cidade.
A equipe do Conselho, permaneceu das 8h às 17h, realizando panfletagem e conversando com a população sobre os cuidados e riscos.
Durante a campanha, estava no local o promotor de Justiça, Leonardo Meizikas. “A importância da Campanha é a conscientização das pessoas contra a gravidade dos casos e para a divulgação dos órgãos, para que possam dar apoio e assistência para essas crianças que estejam em situação de risco”, pontuou o promotor.
Segundo a cartilha entregues pelo Conselho durante a Campanha, comete o crime quem paga pelos “serviços sexuais”; apresenta ou leva a criança ou adolescente até o “cliente”; facilita o encontro, cede o espaço. O consentimento da criança ou do adolescente não tem valor e não exclui o crime.
As informações sobre a campanha foram passadas pelos demais conselheiros, uma vez que, ao tentar uma entrevista com a presidente do Conselho Tutelar da cidade, Raiquia Maria Godoy Santos, esta se negou a conceder a entrevista à reportagem da Gazeta.





